Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
No inverno europeu, Le Mans Series na Ásia e a apresentação da MotoGP PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 10 February 2025 08:53

Olá leitores!

 

Como estão? Espero que todos bem. O excesso de calor aqui onde moro está retirando o pouco de paciência que resta para uma pessoa que, total e definitivamente, nasceu em país errado em termos de clima... uma autêntica lástima. Como não canso de repetir, quem gosta de calor é quem tem ar condicionado em casa e também uma piscina.

 

Por enquanto as coisas estão ainda em marcha lenta no mundo do esporte a motor, e a grande atração do final de semana foi a etapa da Asia Le Mans Series, que fez uma rodada dupla em Dubai, duas corridas de 4 horas cada, uma no sábado e outra no domingo, ambas com o mesmo vencedor, a equipe Algarve Pro Racing. Sábado teve dobradinha no pódio para a equipe lusitana, com o carro #25 no degrau mais alto do pódio, com o trio Jakobsen/Jensen/Rinicella levando o maior troféu, e o carro #20 terminando em 3º, com o trio Caldwell/Lendoudis/Quinn no degrau mais baixo. Entre eles, o carro #3 da DKR Racing, pilotado pelo trio Hoerr/Kolovos/van Uitert, na 2ª posição. No domingo o carro que levou a melhor foi o #20, aproveitando-se que o líder da prova até poucos minutos do fim se enroscou com um dos carros GT, para conseguir o lugar no degrau mais alto do pódio. Apenas na última volta as outras duas posições do pódio foram decididas, com o carro #30 de Allen/Vaultier/Poordad (sim, o sobrenome do piloto é Poordad... eu também fiquei chocado) na 2ª posição e o #83 de Perrodo/Rovera/Vaxiviere na 3ª posição, após uma intensa disputa nos últimos momentos da prova.

 

O Mundial de Motovelocidade fez uma bela apresentação dos pilotos e equipes da temporada em Bangkok, e na quarta-feira foram para a pista de Sepang para os primeiros testes da pré temporada com as motos dessa temporada. Aparentemente o atual campeão quis tratar a Aprilia do mesmo jeito que ele tratava as Ducati, a moto não gostou, e o arremessou para cima. Saldo? Fratura na cabeça do 5º metacarpo da mão direita, e fraturas no 3º, 4º e 5º metatarsos do pé esquerdo. Os médicos consideraram que as fraturas do pé não requeriam intervenção cirúrgica, mas passou por cirurgia na Espanha na sexta-feira para corrigir a fratura da mão direita. E a Aprilia já informou que estará fora dos próximos testes, a serem realizados em Buriran. Vamos torcer para estar 100% recuperado até o começo da temporada.

 

E fui informado que mãos um herdeiro de tradições automobilísticas tinha subido ao pódio, e fui conferir. Era verdade: Emerson Fittipaldi Jr., em busca de mais experiência para seu caminho até a Fórmula Um, está participando do Eurocup-3 Winter Series, campeonato de Fórmula 3 regional que corre em um dos poucos lugares na Europa sem neve, a Espanha, e na prova de sábado conseguiu terminar na 3ª posição. Somando isso ao 6º lugar conquistado na prova do domingo, ele terminou o final de semana na 7ª posição na pontuação do campeonato, que está apenas começando.

 

E por enquanto é só. Lamentei não ter encontrado a coluna do Shrek na terça-feira, e pelo jeito terei que acrescentar o lema “Volta, Shrek” ao já tradicional “Free Palestina”.

 

Até a próxima, espero que já com a volta do maior (literalmente) colunista do site.

 

Alexandre Bianchini 

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

 
Last Updated ( Monday, 10 February 2025 08:54 )