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A volta da Dreyer & Reinbold e a Rahal Letterman Lanigan define seus pilotos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 09 December 2024 21:59

Olá amigos leitores,

 

A NTT IndyCar Series está dando passos para definir o grid da próxima temporada, mas não apenas isso quando consideramos a novidade (bom, na verdade, não é novo, mas é algo “novo”), que ainda não está confirmada, mas está sendo trabalhada. Essa é a parte boa.

 

A parte ruim, em particular para os leitores do Brasil, foi ver uma porta ser fechada para Pietro Fittipaldi e mesmo ele tendo a garantia de que vai ter um carro para correr no IMSA, um contrato assinado para a temporada, não estar na NTT IndyCar Series em 2025 ainda não é algo definido, mas está ficando mais difícil.

 

A Dreyer & Reinbold vai mesmo voltar?

A equipe fundada por Dennis Reinbold é mais conhecida hoje por suas corridas anuais em maio no Indianapolis Motor Speedway, mas a concessionária de automóveis sediada em Indiana está trabalhando com seus parceiros para trazer a Dreyer & Reinbold Racing de volta à sua glória total como uma participante de temporada inteira na NTT IndyCar Series.

 

 

Como uma equipe em tempo integral na antiga Indy Racing League de 2000 a 2004, e sob a renomeada IndyCar Series de 2005 a 2012 e os estágios iniciais da temporada de 2013, a DRR mudou para seu programa somente Indy em 2014. Além de um breve período em 2020, quando a equipe participou de três corridas, ela colocou toda a sua energia em Indianápolis, e com a série caminhando para uma nova fórmula de chassi e trem de força em 2027, Reinbold vê o ponto de transição iminente como uma oportunidade de voltar às suas raízes em tempo integral.

 

Sob o novo sistema de fretamento da IndyCar, que protege e concede inscrições automáticas (excluindo Indy) para os carros escalados pelas 10 equipes de tempo integral que participaram até a temporada de 2023, a DRR precisaria comprar um par de fretamentos para participar do campeonato completo – se dois estiverem disponíveis para compra – ou buscar permissão da Penske Entertainment para tentar se qualificar em cada corrida como uma equipe não fretada.

 

 

Reinbold tem se comunicado com a Penske sobre o interesse da DRR em competir em todos os eventos e diz que a resposta tem sido encorajadora. A Dreyer & Reinbold Racing com a Cusick Motorsports escalará um esforço de dois carros para a Indianápolis 500 com o vencedor da corrida de 2014 Ryan Hunter-Reay e o sete vezes titular da Indy 500 Jack Harvey.

 

 

Marca o terceiro mês de maio de Hunter-Reay com a equipe e, para Harvey, é uma espécie de reencontro com o ex-piloto da Andretti Global, Hunter-Reay, depois que Harvey passou três Indy500 como companheiro de equipe satélite por meio da aliança técnica da Meyer Shank Racing com a Andretti. A dupla Hunter-Reay e Harvey é a terceira formação diferente em tantos anos: a equipe liderada por Dennis Reinbold inscreveu Hunter-Reay e Stefan Wilson em 2023, Hunter-Reay e Conor Daly em 2024, e agora Harvey ao lado do campeão da NTT IndyCar Series de 2012.

 

Delvin DeFrancesco assina com a Rahal Letterman Lanigan. Pietro Fora.

Devlin DeFrancesco está indo para a Rahal Letterman Lanigan Racing como parte de um acordo de vários anos em sua terceira entrada, que completa uma movimentada temporada de mudanças para a equipe. O piloto mais antigo da equipe, Graham Rahal, é o único remanescente e permanecerá no Honda nº 15 por sua 13ª temporada consecutiva.

 

A lista da RLL passou por uma mudança significativa antes de 2025, já que dois terços de sua formação mais recente mudou, incluindo seu piloto principal, o vencedor da corrida Christian Lundgaard, que foi para a Arrow McLaren. Em seu lugar, o atual campeão do Indy NXT Louis Foster foi contratado para pilotar o Honda nº 45.

 

 

DeFrancesco assume o lugar de Pietro Fittipaldi, que pilotou o Honda #30 para o 19º lugar no campeonato de 2024, uma posição atrás de Rahal e oito atrás de Lundgaard em 11º. Depois de duas temporadas com a equipe Andretti Global IndyCar de 2022 a 2023, voltou sua atenção para o WeatherTech SportsCar Championship da IMSA em 2024, quando a Andretti reduziu seu esquadrão de quatro carros para três, e continuou a procurar maneiras de fazer sua NTT IndyCar Series retornar.

 

Em suas duas temporadas com a Andretti, DeFrancesco ficou em 23º e 22º no campeonato, respectivamente, com um melhor resultado de corrida de 12º, enquanto fazia melhorias notáveis ​​como um segundo ano e mostrava sua aptidão para ovais. Vencedor da Rolex 24 At Daytona’s LMP2 class em 2022 com a DragonSpeed, DeFrancesco se comprometeu com uma campanha de meio período na IMSA na temporada passada com o Lamborghini Huracan GT3 Evo GTD da Forte Racing no campeonato Michelin Endurance Challenge da IMSA, conquistando o segundo lugar no Petit Le Mans.

 

Com a confirmação de DeFrancesco, 24 das 27 inscrições em tempo integral para a próxima temporada foram finalizadas. Apenas os dois assentos com motor Honda na Dale Coyne Racing e o No. 77 Juncos Hollinger Racing Chevy permanecem abertos para negócios.

 

Vamos acelerar! 

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

  
Last Updated ( Monday, 09 December 2024 22:35 )