Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Caio Collet sofre com acidente e salva pontos na corrida em Gateway PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 19 August 2024 00:07

Alô galera que lê os Nobres do Grid... Salve Jorge!

 

Nesse final de semana tivemos a volta das corridas envolvendo os pilotos brasileiros, aspirantes ao topo da carreira nos Estados Unidos enquanto as “férias de verão” continuam para as categorias que correm na Europa para escalarem o topo do automobilismo mundial.

 

O grande (e único) evento que tivemos foi a corrida da Indy NXT no oval de Gateway, em Madison, Illinois, onde Caio Collet precisava se recuperar do abandono da corrida passada, que foi sua primeira grande experiência em circuitos ovais e que não terminou da forma que ele gostaria. Bons resultados em circuitos ovais serão fundamentais para o piloto brasileiro poder sonhar com uma vaga em uma equipe da Fórmula Indy em 2026, considerando que ele deva fazer mais uma temporada na Indy NXT em 2025.

 

Na sexta-feira tivemos pela manhã a sessão de treinos livres, com vários carros na pista ao mesmo tempo. Caio Collet ficou com a 6ª melhor marca, com a volta em 28,1069s, a uma média de 160,103 milhas por hora. Na parte da tarde, os pilotos foram para a sessão de classificação, onde entravam um a um e davam 2 voltas cronometradas. Em que a soma total dos tempos (e a média de velocidade) definiria o grid. Caio Collet fez a 1ª volta em 27,5534s e a 2ª volta em 27,5028s, somando 55,0562s a uma média de 163,429 milhas por hora, colocando-o na P3 para a largada.

 

 

A corrida foi disputada na tarde do sábado e Caio Collet largou bem, mantendo sua terceira posição, mas a corrida logo teve sua primeira bandeira amarela e entrada do safety car com a rodada de Miles Rowe na primeira curva. A relargada veio na volta 6 e Caio Collet foi com tudo pra cima de Jamie Chadwick. Na volta seguinte, ele já estava lado a lado com a piloto britânica e depois de estar com quase um carro inteiro à frente dela, os dois se tocaram em plena reta de largada, indo ambos para o muro.

 

 

O piloto brasileiro ainda conseguiu levar o carro para os pits onde a equipe trabalhou muito para recuperar o carro e recolocar nosso representante de volta à pista, ainda que com 23 voltas de atraso em relação ao líder. Como na categoria, quem termina a corrida consegue pontuar, era muito importante que Caio Collet ainda marcasse alguns pontos. Ele terminou a corrida na 14ª posição (com os abandonos de outros pilotos), voltando mais vezes aos pits e ficando 42 voltas atrás do vencedor. Agora, no campeonato, Caio Collet tem 344 pontos. Ele continua na P3 do campeonato, mas está cada vez mais distante dos 2 primeiros colocados. A próxima etapa será em Portland, um circuito misto.

 

 

E assim concluímos assim mais um desafio, acompanhando as categorias de base com os brasileiros buscando uma oportunidade de crescer no automobilismo internacional em qualquer dos continentes pelo mundo e vamos continuar tentando manter o compromisso da coluna semanal. 

 

Um abraço a todos,

 

Genilson Santos

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. 
Last Updated ( Monday, 19 August 2024 00:39 )