Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fórmula Truck abre a temporada 2024 lotando o autódromo de Rivera PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 01 April 2024 22:06

E aê Galera... agora é comigo!

 

Este final de semana da sexta-feira santa (para os cristãos... e lembrando: os judeus não são cristãos. Eles ainda esperam o Messias) e do domingo de Páscoa, aqui no Brasil não tivemos corridas, mas eu guardei para os meus leitores a crônica da abertura da temporada 2024 da verdadeira categoria de corridas com caminhões no Brasil, a Fórmula Truck.

 

O promotor da categoria, Gilberto Hidalgo, decidiu abrir a temporada no circuito onde a categoria costuma reunir seu maior e mais apaixonado público: Rivera, cidade uruguaia, praticamente na fronteira com o estado do Rio Grande do Sul, que tem um ótimo traçado e que proporciona excelentes corridas e a galera não decepcionou, com o dia bonito e o autódromo lotado.

 

Na TV e na internet, imagens em HD com a narração do Mickey Mouse e comentários do Cascabulho, com uma convidada especial, a Minnie Mouse tricampeã uruguaia. A pole position da corrida (que agora tem 43 minutos +1volta e com uma bandeira programada aos 22 minutos para agrupar o grid) ficou com Tulio Bendo, tendo Douglas Torres ao seu lado e puxando um grid de 24 caminhões (menor do que os grids de 2023). O inoxidável campeão, Pedro Muffato, largava na P5. Volta de apresentação, brutos dois a dois, bandeira verde e subiu o fumacê.

 

 

Tulio Bendo segurou a ponta e Joãozinho Santa Helena fez uma largadaça, pulando da P4 pra P2 e em três curvas ele tomou a ponta. Rafael Fleck, que agora está na categoria da Injeção Eletrônica, era o P3. Pedro Muffato era o P5 e Taio Agostini, que teve problemas nos treinos e largou na P22 já era o P15 no final da primeira volta. Duda Conci na P10 era o líder da classe Bomba Injetora. Na volta 4 Rafael Fleck ganhou a P2 de Tulio Bendo e na volta seguinte veio a informação que Joãozinho Santa Helena tinha queimado a largada e foi obrigado a pagar um Drive Thru. Rafael Fleck assumiu a liderança, seguido por Tulio Bendo e Douglas Torres. Taio Agostini já estava na P10 quando parou na grama no final da reta grande. Na volta seguinte Rafael Fleck foi oara os boxes e Tulio Bendo assumiu a liderança, com Dougrlas torres na P2 e Pedro Muffato na P3. Márcio Rampon era o líder da classe Bomba Injetora na metade da prova e teve o alívio do estouro do radar de Marcio Rampon. Jorginho Feio passou Pedro Muffato e tomou a P3. Márcio Rampon era o P6 na liderança da classe Bomba Injetora e quem voava na pista era o P5, Joãozinho Santa Helena, depois da punição que tomou. Jorginho Feio também vinha rápido e tomou a P2 de Douglas Torres.

 

 

Aos 22 minutos tivemos uma bandeira amarela programada. Após duas voltas, grid compactado com o Safety Truck e, na relargada, os 5 primeiros dispararam na frente, deixando o líder da classe Bomba Injetora, Márcio Rampon, pra trás. Joãozinho Santa Helena aproveitou o agrupamento do pelotão e foi pra cima da galera, saiu passando todo mundo e assumiu a P2. Douglas Torres continuou perdendo rendimento e também foi superado por Pedro Muffato. Tulio Bendo vinha se segurando na ponta, mas foi pego por excesso de fumaça e teria que ir para os boxes. Joãozinho Santa Helena assumiu a ponta, seguido por Jorginho Feio e Pedro Muffato. Faltando 5 minutos pro fim, Jorginho Feio perdeu rendimento e despencou na classificação, Pedro Muffato assumiu a P2 e Douglas Torres a P3. Tulio Bendo não parou e tomou bandeira preta. Joãozinho Santa Helena venceu a corrida, seguido de Pedro Muffato e Douglas Torres. Márcio Rampon venceu na classe Bomba Injetora e a próxima etapa vai ser no fantástico (o adjetivo não era bem esse...) autódromo de Guaporé.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

 

- Neste final de semana sem corridas, segui a dica de vários dos meus seguidores e assisti uns vídeos de entrevistas com o Paulo Loco. O cara é Fodástico! Gente assim me representa.

- Semana sem Fórmula 1 e surge uma conversa paralela de que a Bandeirantes estaria tentando contratar Carlos Gil, o Cotonete, pra “revezar” com a Cadeiruda o trabalho de pista. Relembrando: quando a F1 ainda era dos canais globêsticos (a segunda vogal não era bem essa...), o Cotonete ocupou o lugar da Cadeiruda por um bom tempo e mandou muito bem. A Cadeiruda que se cuide...

- Dediquei o sábado à agenda da D. Patroa e deixei pra ver a Fórmula Black&Decker no VT do Bandsports... O Mr. Burns tem que ter muita paciência nas transmissões com os narradores da emissora. Ivan, o Terrível, criou a “volta de apresentação” na categoria. Prá não perder o hábito, mandei um “Meu Jesus Cristo” (a expressão com 3 palavras não era bem essa...) pra acordar os vizinhos que ainda dormiam.

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar

 

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. 
Last Updated ( Monday, 01 April 2024 22:13 )