E aê Galera... agora é comigo! Esta semana, quando eu voltava pra casa em Palmas, chegando mais tarde do que o normal na noite da sexta-feira, estava ouvindo uma das estações no rádio e começou um especial do Raul Seixas. Nunca fui fã dele, mas como as outras rádios estavam repetindo a voz do Brasil, não sobrou muita opção. Aí tocou uma música que aquele tipo esquisito (o Raul era um tipo esquisito) berrava: “eu sou astrólogo... eu sou astrólogo... vocês precisam acreditar em mim, eu sou astrólogo...” e querem saber de uma coisa; eu também sou! Vocês precisam acreditar em mim, eu sou astrólogo! Na semana passada eu falei que, apesar de ainda não terem falado nada, que provavelmente a Stock Car também iria adiar a abertura do campeonato deste ano, marcada para o final de semana 27 e 28 de março, por causa da pandemia e da bandeira preta no estado do Rio Grande do Sul. Não deu outra! Dois dias depois de eu ter publicado isso na minha coluna veio o anúncio da categoria. A abertura do campeonato passou para o final de semana 24 e 25 de abril, no “circuito salsicha” (ou vina como falam por lá) de Londrina. Quem faltava adiar a abertura do campeonato não falta mais. Até quem só começaria em abril já se preveniu. O anúncio veio um dia depois da categoria gourmet do nosso automobilismo, a Porsche Carrera GT3 Cup ter anunciado que também iria adiar a abertura da temporada, que aconteceria no final de semana 20 e 21 de março em Interlagos, que teve a rodada de abertura do Mercedes Challenge e das categorias do regional no início do mês. As corridas seriam uma semana antes da Stock Car no sul do país. A etapa seguinte está agendada para o dia 17 de abril, em Curitiba. E hoje, na segunda-feira, a nossa categoria nacional de endurance também anunciou que a abertura de seu campeonato, programada para o sábado, dia 3 de abril , também seria postergada pelos mesmos motivos que as duas categorias que anunciaram o adiamento de abertura na semana passada. Assim como as demais, é mais uma que vai ter que reorganizar o campeonato com a abertura passando para a etapa em Goiânia, dia 1° de maio. Eu não tenho o carisma do Francisco Cuoco, mas acertei as previsões como nem ele fazia na novela! HUAHUAHUAHUAHUAHUA Pra fechar com chave de ouro minhas previsões astrológicas, Bia Figueiredo, que na semana passada recebeu do presidente pizzaiolo da CBA a incumbência de ser a representante brasileira para o automobilismo feminino na FIA, cuidando das nossas pilotos no Girls on Track, vai voltar a pilotar no time feminino – como eu disse pra ela fazer – nos estados Unidos, junto com Katherine Legge e Christina Nielsen nas 12 horas de Sebring pelo IMSA. Sessão Rivotril. Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana. - Pelo visto a Bia Figueiredo lê a coluna do Ogro do Cerrado aqui! Fez tudo que eu disse que ela tinha que fazer. Acho que vou fazer um puxadinho na minha empresa para fazer Coach de carreira de piloto. Bia Figueiredo vai voltar a pilotar. Longe do Brasil, daqueles que a condenaram e maldisseram, ela vai fazer o que gosta e ser feliz! - Acho que o assessor de imprensa da categoria gourmet do nosso automobilismo, que é um italiano infiltrado no meio dos alemães, também é leitor das minhas colunas. Ele até pediu pra ser meu amigo no facebook... vamos ver se ele aguenta a pressão. - Domingo o Show do Esporte na Bandeirantes fez um bom tempo de sua primeira hora do programa com imagens ao vivo e comentários... e aí, lá vai o Dr. Smith falar bobagem (o advérbio não era bem esse...). Ele disse que o carro da Red Bull é difícil de dirigir por que tem a traseira alta... será que ele não viu, durante toda a temporada de 2020, que TODOS os carros tem a parte traseira alta? Ele não me decepciona! - O tradutor perdeu o emprego! Apesar da emissora que ele trabalha ainda vai transmitir a Stock Car no canal por assinatura, provavelmente com a dupla Tala Larga e Nhonho, na narração e comentários, devem ter achado que, sendo os rádios em português, não precisava tradução. Faz sentido. Felicidades e velocidade, Paulo Alencar |