Uma ação de atitude Print
Written by Administrator   
Wednesday, 15 March 2017 21:10

Caros Amigos, a partir de amanhã teremos um novo presidente à frente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Waldner Bernardo de Oliveira começará seu mandato após a mais disputada eleição da entidade que se tem registro. Agora, seu desafio começa... e também as cobranças.

 

Já há algumas semanas temos visto as primeiras decisões para o início da gestão de Waldner Bernardo para os próximos quatro anos à frente dos destinos do automobilismo brasileiro. No último mês de fevereiro Felipe Giaffone participou de um seminário promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para atualização dos procedimentos utilizados por comissários desportivos nas mais diversas categorias do automobilismo, em Genebra, na Suíça, aonde fica a sede da entidade.

 

A ação tem o objetivo de aperfeiçoar o trabalho feito por estes profissionais nas mais variadas categorias do esporte a motor mundial. O piloto e presidente da Associação Brasileira dos Pilotos de Automobilismo – ABPA – é Comissário Internacional da entidade para Fórmula 1 e já foi ligado ao CNK – Conselho Nacional de Kart. Ele será o responsável por passar as novas orientações aos comissários que atuam em competições no Brasil, um ponto que há anos é considerado como crítico e possuidor de uma longa lista de processos e discussões.

 

Neste período de transição entre os presidentes que encerra e inicia o mandato a CBA, através de seu futuro presidente, que participou de uma série de reuniões em São Paulo, não apenas conseguiu, junto com o esforço conjunto dos proprietários das equipes de Fórmula 3, não apenas manter vivo o campeonato da categoria como, que criaram uma associação – a APEF, Associação dos Proprietários das Equipes de Fórmula – como promover para este ano um novo formato para a competição, buscando o exemplo do que acontece na Europa com uma nova adequação do pacote técnico da antiga categoria ‘light’, reduzindo e equalizando a potência dos motores, podendo assim baixar a idade de acesso para 15 anos.

 

Dentro do processo de profissionalização que o presidente eleito se comprometeu a implantar em sua gestão, a Diretoria de Marketing vai contar com um profissional da área para iniciar seu trabalho. O escolhido foi Milton Santana, sócio fundador e CEO da A-Sim, agência de marketing, comunicação e publicidade que está completando 25 anos no mercado, o profissional é também vice-presidente nacional da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), com sede em São Paulo.

 

Mas dentre as ações inicial do novo Presidente, não tenho como não salientar e elogiar a decisão de fazer a cerimônia de posse no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília-DF. Será a primeira vez que um presidente da entidade tomará posse no palco das grandes decisões políticas do país. Uma atitude de coragem e de mudança, para marcar presença e fazer com que o automobilismo comece a ser visto como um fomentador de empregos, como um esporte capaz de levar o nome do país, como já levou, às manchetes em todo o mundo e que sempre careceu de força política dentro do meios de poder do país.

 

Esta é uma realidade que o automobilismo brasileiro precisava mudar e este cenário tem como princípio o estabelecimento de uma base dentro do congresso nacional para que projetos de desenvolvimento para o automobilismo possam ser implementados. Fazer um autódromo é muito mais barato do que fazer os elefantes brancos que oneram o contribuinte nas cidade que receberam estádios para a Copa do Mundo e dos cariocas, com o abandonado parque olímpico.

 

Presidente, sua atitude é bem vista por mim e por todos que integram o Projeto Nobres do Grid, mas tenho o dever de voltar a lembrá-lo: o seu mandato começa amanhã... e a nossa cobrança por uma gestão correta, honesta, séria e positiva também.

 

Um abraço e até a próxima,

 

Fernando Paiva