Thiago e Rubinho vencem. Daniel continua líder Print
Written by Administrator   
Monday, 12 August 2019 22:41

Bastaram um quinto e um oitavo lugares para Daniel Serra continuar na liderança da Stock Car. Serrinha desembarcou em Campo Grande na ponta do campeonato e saiu de lá, com duas provas a menos, ainda na frente. É claro que as vitórias de Thiago Camilo, que fez a quinta pole em seis corridas de 2019 e venceu pela quarta vez, e a terceira de Rubinho tiveram grande importância, para eles, para as equipes e, claro, para o campeonato dos 40 anos da Stock.

 

No entanto, com um oitavo lugar na prova de abertura e um quinto na segunda, sem mesmo chegar ao pódio, Serrinha manteve a ponta. Essa regularidade, sua marca registrada, tem sido essencial para conseguir esse feito de nem pontuar tanto assim, mas se manter na liderança. Claro também que o também regularíssimo Ricardo Maurício, sexto na primeira e segundo no complemento da rodada, chegou. Agora o bicampeão tem 140 pontos contra 161 de Serrinha com Barrichello em terceiro com 137. Outro que foi muito bem nessa rodada na bela Campo Grande foi Julio Campos.

 

Julinho fez um segundo, no vácuo de Thiago, pouco mais de dois décimos de segundo atrás, e um 13º na prova final. Entre os sem título, ele é o primeiro na tabela de classificação. Nos três primeiros temos cinco conquistas: duas de Serrinha e Ricardinho e uma de Barrichello. Julio está na briga. Outro que também continua nessa intensa disputa é Thiago. Seu maior problema foi ter abandonado na corrida anterior, quando zerou nas duas provas, mas ele está aí fazendo poles e mais poles e vencendo as primeiras corridas, menos, é claro, a de Santa Cruz do Sul.

 

 Thiago Camilo confirmou a performance e venceu a corrida 1, resistindo aos ataques de Julio Campos (Foto: Stock Car)

 

Dificilmente o campeonato fugirá das mãos de um desses cinco, pois além da vantagem de pontos todos têm demonstrado competência para ficar entre os primeiros. O que mais me chama a atenção é a regularidade, principalmente de Daniel e Ricardo, pilotos que correm muito mais com a cabeça do que com o pé direito. Aceleram e pensam muito. Pensam o tempo todo no campeonato, como deveriam fazer os principais candidatos ao título. No entanto, ninguém pode desprezar a experiência de Rubinho, a velocidade de Julio e a determinação de Camilo. Difícil está para os também campeões Max Wilson, com 97 pontos, e Felipe Fraga, que tem 94. Pode até acontecer de eles chegarem, mas seria uma grande surpresa apesar de ainda faltarem dez corridas.

 

 De forma bem planejada, Rubens Barrichello venceu a corrida 2 e está na luta pelo título (Foto: Stock Car)

 

No dia 25 deste mês de agosto teremos a Corrida do Milhão, e em dezembro a finalíssima, que tem dobrada a pontuação das primeiras corridas, ambas com prova única e em Interlagos. Para os líderes, mas do que vencer e levar a grana para casa, fica a esperança de bons, de preferência muitos, pontos.

 

Mais uma vez senti muito a falta de transmissão, ao vivo, do treino classificatório pelo SporTV. Escutei de vários torcedores a pergunta que deve ficar para os organizadores responderem: o que acontece? Como foi feita essa negociação? Será que a Stock é menos importante do que joguinhos de determinados esportes praticamente desconhecidos? Menos importante do que reprises de partidas de futebol entre times pequenos? Sei que a Globo mostra uma ou duas corridas por ano, mas será que isso resolve para patrocinadores, pilotos, equipes e para os fãs em geral?

 

Milton Alves