Finalmente o calendário secreto da Copa Truck! Print
Written by Administrator   
Monday, 11 March 2019 23:00

Para quem reclamou muitas e muitas vezes da falta de divulgação do calendário da Copa Truck, agora que saiu vem falando que é secreto? Por quê? Simples. Saiu de última hora e meio que dirigido somente aos pilotos e equipes que acompanham o site da categoria. Hoje (segunda-feira) saiu um press release da categoria abrindo o credenciamento de imprensa para a prova de abertura, marcada para 24 de março (daqui a 13 longos dias) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

 

Espantado com a notícia, fui até o site da categoria e lá estavam, no ícone do calendário, todas as nove etapas. Confirmadas como se tivessem sido divulgadas aos quatro ventos. Tá bom, demorou, mas conseguiram soltar oficialmente o calendário. É o que vale? Mais ou menos, pois quando a extinta Fórmula Truck mudava alguma praça (local das corridas) recebia vários telefonemas de fãs que reclamavam já ter comprado passagem aérea e reservado hotel em determinada cidade e que sofreriam prejuízos com isso.

 

Pode parecer surpreendente e difícil, mas existem muitos fãs que acompanham as corridas de caminhões por várias cidades brasileiras e até mesmo fora delas, ainda que a uruguaia Rivera seja na fronteira com Santana do Livramento, no Brasil. Muitas outras pessoas também deixariam de gastar, ou economizariam, se o calendário tivesse sido divulgado com a devida antecedência. Nem vou entrar nos méritos de ter sido oficializado somente agora no site, mas grandes categorias por todo o mundo soltam seus calendários com meses de antecedência. O da Truck saiu com 13 dias. Uma pena!

 

Além de sair poucos dias antes, independentemente desse lamentável fato, quero muito ver a categoria com belíssimos pegas entre os pilotos. Vi que teremos a volta de Luiz Zapelini, que durante alguns anos correu na antiga categoria. Ele vai com um caminhão MAN e terá como companheiro Clodoaldo Monteiro. Na FTruck, Zapelini encerrou a carreira com um Volkswagem, mas também pilotou pela Iveco, Ford e Volvo. Ele ganhou duas vezes, ambas em Curitiba.

 

 

 

Curitiba que apesar do autódromo continuar em situação complicadíssima e sem boa parte dos equipamentos necessários para uma corrida, consta do calendário da Truck, com o odiável asterisco que vem acompanhado daquele detestável sujeito: sujeito a confirmação. Outro autódromo que está informado, mas sem a definição é o de Tarumã. Para sorte de muita gente serão (ou seriam?) duas das três últimas provas da temporada e dará tempo de se mudar sem tanto prejuízo assim.

 

Para que todos saibam do calendário da Copa Truck, aqui vai:

24/3 – Goiânia

14/4 – Campo Grande

2/6 – Londrina

14/7 – Curvelo

18/8 – Santa Cruz do Sul

1/9 – Rivera (Uruguai)

6/10 – Tarumã *

27/10 – Curitiba *

8/12 – Interlagos *

 

* Sujeito a confirmação

 

Milton Alves