Sujeito que atrapalha a todos na Copa Truck Print
Written by Administrator   
Monday, 23 September 2019 22:38

A cada semana que passa aquele sujeito continua a me incomodar. Não sai do lugar e nada fica resolvido. Parece que está ali, parado, de propósito para atrapalhar. Como, pelo menos por esses lados só eu reclamo, ele continua ali, com seu amigo asterisco do lado importunando a todos os que se preocupam. Não me refiro a nenhuma pessoa e sim ao *Sujeito a confirmação, que continua no pé do calendário da Copa Truck para a última corrida da temporada, marcada para Interlagos no dia 8 de dezembro, imagino, que deste ano.

 

Depois de tantas reclamações aqui neste generoso espaço do Nobres do Grid, espero que os donos de equipes também tenham se coçado junto à organização do evento, que é um dos maiores do Brasil e leva um espetáculo muito bonito ao público e aos fãs. Pena que tenha mantido, desde antes do começo da temporada, lá no distante dia 24 de março, essa dúvida na cabeça dos pilotos e das equipes. Já escrevi, mas convém relembrar, que as escuderias de fora de São Paulo (e são várias) precisam se programar, comprar passagens aéreas, reservar hoteis, enfim, preparar toda a logística para a viagem à capital paulista.

 

    Maior mercado para promover uma categoria de automobilismo, São Paulo e Interlagos precisa receber a Copa Truck.

 

Além do mais, existem ações de marketing que podem ser feitas em São Paulo e impossíveis em outras cidades e capitais brasileiras. São Paulo é a maior cidade do Brasil, concentra grande parte do poder financeiro do País, tem muitos possíveis patrocinadores que precisam ser recontatados e nada melhor do que uma conversinha ali, dentro do box da equipe, para renovar ou definir uma empresa para estampar no caminhão em 2020. O chamado marketing de relacionamento não pode ser relegado a um segundo ou terceiro plano. Dezembro já é tarde, mas não tarde demais para se fazer um acerto para o ano que vem.

 

Pelo menos em termos oficiais no site da Copa Truck ainda consta Interlagos como dúvida. Como pode a mais tradicional e badalada pista brasileira não fazer parte (até agora estão em dúvida e, portanto, pode ficar fora) de uma das maiores e mais importantes categorias do sofrido automobilismo nacional? Interlagos é chamado de Templo do Automobilismo nacional e precisa integrar o calendário dos caminhões, já que grandes montadores/fabricantes estão na cidade ou nos arredores. Que as equipes sejam respeitadas pela organização do evento! Isso é o mínimo que se pode pedir, ou exigir, pois, até onde sei, recebem, e bem, para isso.

 

Ah, no dia 6 de outubro os brutos estarão em Cascavel, no Oeste paranaense, e no dia 27 no Velopark, em Nova Santa Rita, uma pista que se tornou a válvula de escape da Truck e da Stock Car. Menos mal, claro!

 

Milton Alves