Vitórias de Salu e André Marques. Cirino melhora bem Print
Written by Administrator   
Monday, 15 July 2019 22:12

Dois dos pilotos de quem na coluna passada falei que precisavam mostrar trabalho, mostraram. Na etapa de Curvelo, a quarta da temporada, disputada no último domingo, Paulo Salustiano venceu uma e Wellington Cirino ficou em segundo lugar na primeira prova da rodada dupla da Copa Truck. Mas o grande ganhador do final de semana foi mesmo André Marques. Esse carismático piloto tem tudo para se tornar campeão: vontade, determinação, investe alto na sua equipe, tem bons patrocinadores e, claro, guia bem. Falta a ele o que em automobilismo se denomina sorte dos campeões. De repente pode ser sua vez. Vamos esperar mais um tempo para ver.

 

No final, André saiu da pista mineira com os mesmos 20 pontos de Beto Monteiro, campeão da primeira copa da Copa Truck e garantiu classificação para a Grande Final, marcada para dezembro em Interlagos. Olhem só onde André está inserido, pois além do bicampeão Beto, os outros dois já classificados para a decisão são o pentacampeão com caminhões Felipe Giaffone e o tricampeão e atual detentor do título, Roberval Andrade. Quarteto de peso, sem dúvida alguma.

 

Curiosamente, algo que eu gostaria de ver, e deixei registrado na coluna da semana passada, aconteceu. De uma maneira inesperada, mas aconteceu. Certamente um mero acaso ver novos vencedores no pódio. Paulo Salustiano ganhou a primeira, depois de desclassificação de Leandro Totti, e André Marques ficou em primeiro no complemento da rodada, também após a desclassificação de Totti. Tudo isso aconteceu depois do final das provas, na vistoria técnica. Pena, pois Leandro Totti também seria um importante nome para voltar a vencer corridas. Mas....

 

 Volkswagen e Mercedes Benz dividiram as vitórias na rodada dupla que fechou a segunda copa da temporada dos brutos.

 

E la vou eu, novamente, falar sobre os calendários da Truck e da Stock Car. Chatice demais! A questão é que as duas categorias continuam a divulgar em seus sites, que farão corridas em Tarumã, no Rio Grande do Sul, e em Curitiba, a capital paranaense. E daí? Qual o problema? O problema é que Tarumã continua carecendo de reformas e já foi descartada para abrir a histórica temporada dos 40 anos da Stock Car e Curitiba, há tempos, está sucateada. Ano passado a Truck ainda fez mágica para correr no autódromo curitibano, que fica em Pinhais, mas agora será que terão dinheiro para ajeitar tudo novamente? E a Stock estará disposta a investir grana ali para fazer uma prova?

 

Assim, na Copa Truck podemos ter o outubro negro, pois as duas corridas estão marcadas para este mês: dia 6 em Tarumã e dia 27 em Curitiba. A Stock tem agendada provas para dia 15 de setembro em Curitiba, e dia 10 de novembro em Tarumã. Será?

 

É esperar para ver e torcer para que empresários invistam na construção de novas pistas no Brasil. Por falar nisso, na contramão da ânsia dos fãs do automobilismo, li notícias sobre o anunciado fim do Autódromo de Fortaleza, que fica na cidade de Eusébio, do ladinho da capital cearense. Mais triste ainda, apesar de ser usado somente nas poucas corridas locais, já que não comporta as grandes categorias e fica distante do Sul e do Sudeste.

 

Aproveitando: no próximo domingo acontece a quinta etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Será que o agora líder Thiago Camilo conseguirá manter a série de bons resultados (quatro poles seguidas e três vitórias) que o deixaram com 131 pontos contra 121 do bicampeão Daniel Serra? Vamos esperar para ver o que acontecerá na cidade gaúcha. Semana que vem falaremos sobre isso.

 

Milton Aves