Monza Rally Show: Una festa per tutti Print
Written by Administrator   
Wednesday, 06 December 2017 10:07

Autódromo sim, Circuito não. Pista sim, pista não. É difícil, se não impossível, concordar com o pensamento de todos quando se fala sobre o Monza Rally Show, que chegou este ano na edição número quinze de acordo com este formato e com esse nome.

 

MONZA - É o único termo que realmente une o pensamento de todos. Um circuito histórico, único e lendário que tece passado e presente e cheira a história. Páginas importantes do automobilismo foram escritas no circuito Brianza e a única chance de ver a variante Ascari de perto além da lendária Parabolica, vale o preço do ingresso.

 

RALLY - O purista torce seu nariz. Mesmo na sala de redação, entre uma cerveja e outra, acontece discutir este tópico. Em geral, quando você mora todos os dias de reunião e você é parte da "velha guarda" que alguns em Monza experimentaram quando este virou o parque, a opinião é bastante negativa. O Monza Rally Show, bem como todas as corridas realizadas na pista, prejudicam a estrutura clássica de nossa disciplina. O "RALLY" no título indica apenas os carros usados ​​no evento.

 

MOSTRAR - Aos mais jovens e, em geral, àqueles que seguem um pouco menos os Rallies e são apaixonados por outras disciplinas em vez disso, eles moram muito mais sobre o valor da palavra "SHOW": muita diversão, a possibilidade de ter seus ídolos mais à mão em comparação com os clássicos do paddock ou MXGP MotoGP, a autenticidade de mais e pilotos de rally prontos para assinar um autógrafo ou tirar uma foto juntos é o que realmente faz a diferença e permite Monza sempre reunir mais apoio e reunir um monte de pessoas a cada ano. Além disso, para muitos profissionais, Monza é uma festa no final do ano, onde você pode relaxar e pensar apenas em diversão, além de poder correr em um circuito mítico.

 

 

Como dissemos no início, é impossível concordar com os gostos e opiniões de todos, por isso, se você estiver entre aqueles que adoram esse evento, divirta-se como um louco. Se ao contrário você está entre os detratores, tente se concentrar apenas nos aspectos que são bons para o nosso esporte. Lembremos que ainda somos uma grande família de entusiastas.

 

O PROGRAMA – Uma pequena excursão fora do Parque este ano. A largada não seria mais dentro do circuito Brianza, mas na Piazza Trento e Trieste em Monza. Imediatamente dois estágios na sexta-feira à noite (primeiro do histórico e depois do WRC para o R3C), o "Autodromo 1" e o "Parabolica 1" úteis para elaborar os primeiros rankings.

 

O sábado é o dia de destaque em termos de quilometragem: começa com a repetição do "Autodromo 2" para chegar ao "Maxi Grand Prix" de quase 45 km (para o comprimento histórico é de 9,55 Km, igual a uma volta) . À tarde, começamos novamente com a "Parabolica 2" terminando o dia com as cinco voltas no "Grand Prix" (também neste caso, apenas um para os históricos).

 

 

O domingo é o dia mais útil para as famílias. A manhã terminará a corrida "real" com o segundo "Maxi Grand Prix" e os últimos "Marshals" especiais e o sprint "Monster Energy Stage", enquanto a tarde verá os protagonistas se desafiarem no agora famoso "Monza Masters 'Show" Isso ocorrerá como de costume na linha principal do circuito e sendo transmitido ao vivo a partir das 14h30 no Sky Sport MotoGP HD.

 

OS PROTAGONISTAS - Uma lista registrada como de costume, única em seu tipo, com mais de 20 WRC e 40 R5 no início. Devemos nomeá-los todos, mas não temos espaço suficiente, então nós apenas citar alguns: Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen Craig Breen, Paolo Andreucci, Piero Longhi, François Delecour para a equipe de "especialistas" do Rally. Valentino Rossi, Antonio Cairoli, Luca Marini, Mattia Pasini, Marco Bonanomi, Andrea Locatelli para o time do "resto do automobilismo". Atenção também aos "historiadores" Lucio Da Zanche, Matteo Musti, "Lucky", Andrea Zanussi, prontos para nos divertir.

 

Nós, no Rally.it, juntamente com o Nobres do Grid irá alternar de amanhã até domingo tentando dizer o melhor que este evento tem para oferecer. Atenção também ao tempo que poderia nos dar um avanço de Monte Carlo. Fique atento e divirta-se!

 

DIA 1: Sexta-Feira.

Sorrisos para os amantes do Rally após as duas primeiras especiais, à noite, do Monza Rally Show, de fato para comandar a corrida é a combinação de Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville no Hyundai i20 WRC.

 

 

As duas estrelas do rally mundial podem ganhar o PS de abertura, enquanto o segundo é conquistado com Bonanomi-Pirollo (Citroen DS3 WRC) e Rossi-Cassina (Ford Fiesta WRC). Com a soma do tempo em que Valentino Rossi entraria na liderança, mas uma penalidade de 5" o afasta do 4º lugar, a diferença é de 4" 4.

 

A classificação vê Mikkelsen-Neuville na liderança, mas apenas 1"6 Tony Cairoli com Danilo Fappani também no Hyundai i20 WRC, terceiro Marco Bonanomi. No 5º lugar, encontramos o segundo rali, Craig Breen e Tamara Molinaro (Citroen DS3 WRC) aos 6"9.

 

Grande performance de Andrea Crugnola e Moira Lucca, que no Skoda Fabia R5 estão no sétimo absoluto apenas a 9"7 da cúpula. O pódio tentativo do R5 vê 9º Tosini (Skoda Fabia) e 10º Andreucci (Peugeot 208 R5).

 

Em RGT Andrea Nucita comanda na 18ª posição com 30" da disputa.

 

 

Amanhã, a corrida ganhará vida e o retorno de Rossi é provável, mas os adversários parecem mais determinados do que o habitual. Quem ganhará o desafio entre os pilotos de rally, motociclistas e pilotos de cross country? Esperamos um rally e vocês?

 

DIA 2: Sábado.

Após o segundo dia, a vitória do evento em Monza, Valentino Rossi (Ford Fiesta WRC) e Marco Bonanomi (Citroen DS3 WRC) foram protagonistas do caloroso dia de inverno de Brianza.

 

 

No curto PS 3 começar Neuville / Mikkelsen (Hyundai i20 WRC) foram fortes no geral. Mas é o teste # 4 de 45 Km para fazer a diferença, Rossi ganha e assume a liderança do general, mas os oponentes estão muito próximos, Bonanomi remonta a apenas 3 décimos e Cairoli é de 3 a 4 décimos, até 4° lugar Mikkelsen / Neuville, o belga está perdido entre as notas da pista de corrida e Mikkelsen, em parte, vai à vista e ao talento.

 

O PS 5 reinicia Bonanomi-Pirollo que ganha a seção cronometrada e, pela primeira vez, poetano na frente de todos. Rossi é apenas 9 décimos e a luta parece estar entre os dois.

 

O dia termina com o "Grand Prix" PS de 33 Km. Rossi impõe 1" sobre Bonanomi e, no geral, fica em frente a apenas um décimo. Terceiro Cairoli-Fappani (Hyundai i20 WRC) aos 6"4 e Mikkelsen / Neuville (Hyundai i20 WRC) aos 6"5, pois ambos os pilotos da Hyundai serão difíceis, mas poderiam se juntar à dupla líder, se eles fizerem as três corridas perfeitas de amanhã.

 

 

Para seguir a luta na R5 com Crugnola-Lucca 7º em geral e Andreucci-Andreussi (Peugeot 208 R5) oitavo. Os dois são destacados por apenas 1"7, mesmo se Crugnola sempre estivesse à frente do campeão italiano, mas no último estágio, a vantagem acumulada foi perdida.

 

No domínio RGT Nucita-Mattioli no Fiat 124 Abarth, em S2000 comandos Pinzano-Cerruti (Skoda Fabia), R4 a Tenchini-Fowler (Mitsubishi Evo X), enquanto que em R3 Alessandro Marchetti e Turati (Renault clio) agora parece ilusória.

 

Entre o histórico Bianchini-Darderi no Lancia 037-KSport, comandou na geral.

 

DIA 3: Domingo.

Infelizmente, começamos às 08:45 com o PS de 45 Km que pode decidir a competição. Seria bom que nunca terminasse.

 

 

A neve há muito esperada não chegou, mas o frio intenso acompanhou pilotos e espectadores durante o fim de semana. Depois de uma noite de sexta-feira, onde o "rallly" Neuville-Mikkelsen fez a diferença, como de costume, os longos estágios do sábado e a briga típica do circuito favoreceram os "rinkers" Rossi e Bonanomi que concluem o segundo dia de competição separado um décimo de segundo. Os pilotos oficiais da Hyundai deslocaram-se para o quarto lugar, até mesmo superados pelas nove vezes campeão do MXGP, Tony Cairoli, com o outro Hyundai pela HMI, para um quarteto encerrado em apenas 6,5 segundos.

 

THRILLING DOMINGO: ROSSI NÃO LÁ (DO PESO), BONANOMI SBAGLIA! - O dia de hoje abriu muito cedo com uma nova passagem nos 45 Km do "Maxi Gran Prix", onde Rossi faz a diferença: melhor tempo de volta com margem de 2,3" sobre Neuville-Mikkelsen e 6" em Bonanomi. Para Tony Cairoli, em vez disso, o domingo de Monza é confirmado mágico; O piloto de Patti, de fato, terminou em quarto em 8.1" de Rossi com problemas de aderência em seu Hyundai e viu sua corrida acabar. O banho frio torna-se congelado quando o Hyundai é encontrado abaixo do peso e punido com mais uma penalidade de 10 segundos. O mesmo destino também toca Rossi, que vê toda sua vantagem desaparecer, forçando-o a perseguir Bonanomi e Neuville-Mikkelsen.

 

 

Na especial seguinte, Andreas Mikkelsen, alternando com seu colega de equipe Neuville ao volante da Hyundai, conclui o estágio com um pneu perfurado perdendo terreno de Bonanomi e permitindo a recuperação de Valentino, agora o segundo em geral em 2,7" atrás do antigo piloto oficial da Audi. O último estágio de sprint não deve apresentar armadilhas, mas incrivelmente corpo a corpo as cartas e as classificações finais.

 

Bonanomi é o autor de um erro que o faz perder cerca de dez segundos fazendo com que ele se caia para a terceira posição, por isso é Rossi que ganha um presente inesperado e termina como vencedor da 15ª edição do Monza Rally Show. Para o campeão de Tavullia é o sexto sucesso em sua carreira em Monza. Segundo lugar geral para Thierry Neuville-Andreas Mikkelsen (Hyundai I20 WRC '16), enquanto o terceiro lugar é Marco Bonanomi e Luigi Pirollo (Citroen DS3 WRC). Que final da corrida!

 

 

Na classe R5, foi Andrea Crugnola, que triunfou depois de uma batalha sem o ser alcançado pelo deca campeão italiano Paolo Andreucci. O Varese, navegado de Moira Lucca em Skoda Fabia R5, aproveitou um pequeno inconveniente (um carro que foi virado na frente do motorista Peugeot) conseguindo ganhar uma boa margem e levar para casa o sucesso. Terceiro lugar geral para Alessandro Bosca e Roberto Aresca no Ford Fiesta R5.

 

Nas outras classes, Corrado Pinzano e Mario Cerutti ganharam o S2000 em Skoda Fabia, o mesmo destino para Andrea Nucita e Massimiliano Mattioli em R-GT com um Fiat Abarth 124 que se mostrou muito competitivo na pista. Na R4, Gian Maria Gabbiani fechando o topo do pódio junto com Paolo Piva (Mitsubishi Lancer Evo X).

 

 

MONZA HISTORIC RALLY SHOW - Entre os históricos para ganhar foi o Lancia 037 de Marco Bianchini e Daiana Darderi. Depois de uma sexta-feira, onde Totò Riolo fez a grande voz, o sammarinese assumiu a liderança no primeiro teste no sábado sem deixar o pico. Matteo Musti, seu perseguidor mais direto, teve que levantar a bandeira branca no penúltimo especial quando seu Porsche parou e impediu-o de sair. O segundo lugar foi então herdado por Lucio Da Zanche (Porsche 911 RS), que fechou a 17,9 "do vencedor. Terceiro lugar para o Subaru Legacy de Riolo.

 

Arivederci,

 

Redação do Rally.it


Last Updated ( Wednesday, 06 December 2017 11:11 )