Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
:: Nobres do Grid ::

História:

Estes três admiradores do esporte a motor se conheceram através de um destes sites de convívio e amizade da internet, onde as pessoas se reúnem para conversar sobre assuntos de interesse comum.

  
 Ciro Margoni  Flavio Pinheiro  Ronaldo Nazar
 

Reside atualmente em Vinhedo – SP. É profissional da área de Gestão de Resíduos Sólidos de uma grande empresa de atuação nacional. Foi responsável, junto com o Vereador Goulart, pelo batismo de uma praça, em Interlagos, com o nome de Luiz Pereira Bueno.

 

Reside atualmente em Curitiba – PR. É profissional da indústria petrolífera, atuando em uma grande empresa multinacional no Brasil. Presta também serviços de consultoria marítimo-portuária, gerenciamento de segurança e análise estratégica.

 

Reside atualmente em São Vicente – SP, É empresário da indústria gráfica no estado de São Paulo. Junto com sua esposa, Sonia, participa de diversas ações sociais na região da baixada santista. Afastou-se do projeto Nobres do Grid e hoje preside a ABPC.

 

Durante o ano de 2006, viajando a trabalho para Curitiba, o Ciro teve a oportunidade de conhecer o Flavio pessoalmente e, com contatos por telefone com o Ronaldo, começaram a planejar um churrasco de confraternização.

Em Fevereiro de 2007, na residência do Ciro, em São Paulo-SP, finalmente aconteceu o primeiro encontro destes três amigos, que naquela época eram chamados de "os Cardeais" por alguns jovens das comunidades de automobilismo.

 

Neste dia, ficou decidido que um "Encontro Oficial" seria realizado semestralmente, com o convite extensivo aos amigos virtuais e reais, familiares...

Mas uma surpresa que não pôde ser feita no Primeiro Encontro, acabou se concretizando no segundo: O Flavio descobriu em Atibaia-SP, ninguém menos que Luiz Pereira Bueno e convidou-o para comparecer ao encontro de setembro daquele ano. O Flavio foi buscá-lo pessoalmente em Atibaia e no caminho o 'seu' Luiz perguntou se poderia levar um amigo... "Claro! Um amigo seu será muito bem recebido, seu Luiz. Ele mora em São Paulo? Precisamos buscá-lo em casa?", perguntou o Flavio. "Não, eu ligo para ele e peço para ele nos encontrar lá, na frente do autódromo", respondeu seu Luiz.

O amigo era ninguém menos que Francisco Lameirão!!!

 

Neste II Encontro, outros amigos de comunidades do automobilismo aceitaram nosso convite e propiciamos a todos, mutuamente, uma tarde agradabilíssima.

O Ronaldo foi devidamente avisado da ida do ilustre convidado e preparou uma pequena homenagem para ele, que tanto fez pelo automobilismo brasileiro.

Após este encontro, recebemos um presente: Uma honraria que jamais imaginávamos que um dia pudéssemos receber.

Em uma carta emocionante, enviada para o Ronaldo e a Sonia, 'seu' Luiz agradeceu o convite e sugeriu que nosso nome passasse a ser, ao invés de "Cardeais", "NOBRES DO GRID"! E que ele teria muita honra em ser nosso padrinho!!! Estava patente uma "pequena inversão de valores"... a honra era toda nossa!

 

O sucesso dos nosso encontros e o aprofundamento da nossa amizade propiciou o crescimento da atenção fora do meio eletrônico e outras pessoas, que apenas assistiam de longe o que fazíamos, começaram a se interessar em estar presentes.

O III Encontro, realizado em São Vicente-SP, em março de 2008, foi prestigiado por quase 50 pessoas. Nele, o Ronaldo preparou uma homenagem para o Francisco Lameirão e tivemos a presença de outro grande piloto e ilustre convidado: Bird Clemente.

Mais uma decisão foi tomada: A de, a cada encontro, homenagearmos um grande Ícone do automobilismo brasileiro.

Contudo, um momeno apoteótico estava por vir...

Diante de tanta procura de pessoas que se tornaram nossos admiradores pelo fato de estarmos levando a elas um pouco da história do automobilismo brasileiro, de uma idéia surgida logo após o II Encontro e que tornou-se um projeto relativamente ambicioso partimos para dar um passo maior: Um evento de grande porte, aberto, com venda de convites e a possibilidade para que todos pudessem ser parte dele: Uma homenagem em vida ao (nas palavras do Flavio) maior piloto da história do automobilismo brasileiro: Luiz Pereira Bueno! Com toda a renda revertida para o homenageado.

Este evento nos mostrou o quanto as pessoas são capazes de se entregar e se engajar em projetos sem nenhum interesse escuso ou paralelo. Todos foram voluntários! Trabalharam de graça... como garçons, vendendo convites, provendo brindes, fazendo trabalho pesado de arrumação e limpeza... o preparo das pizzas foi oferecido a preço de custo.

Foi uma noite simplesmente inesquecível! Coroada com um presente que por meses se lutou e que, poucas horas antes, tornou-se realidade, fazendo bater mais forte os corações das mais de 700 pessoas presentes.

Mas, além de tudo isso, uma pessoa nos chamou muito a atenção e a ela fazemos uma referência especial: Ele é "sósia" de uma pessoa um tanto polêmica (nem tanto por ele, é verdade) mas pelo menos sobre o "nosso Cacá", podemos afirmar sem medo de que se trata de uma pessoa maravilhosa!

O Alessandro Alcântara abraçou este projeto junto conosco de forma tal que passamos a chamá-lo de "D'artagnan".

Alessandro ( e sua esposa, Claudia, na foto com o nosso Padrinho) reside em São Paulo-SP e trabalha como auditor de um grande grupo empresarial brasileiro, viajando de norte a sul do país.

 

A partir de agora, convidamos os amigos a navegar, clicando no link abaixo, e visitando os nossos encontros. 

 

Link para os Encontros dos Nobres do Grid 

 

 

Filter     Display # 
# Article Title Author Hits