Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Um autódromo para a Bahia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 07 August 2013 00:32

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Domingo passado o almoço foi servido mais cedo lá em casa e marido ficou incumbido de lavar a louça para eu não perder a largada da corrida da Fórmula Truck em Cascavel.

 

Louça lavada e cozinha arrumada (marido é muito zeloso com as coisas de casa), ele veio sentar comigo para assistir a corrida, que foi sensacional, inclusive com os acidentes.

 

Numa certa altura, suspirei: ah, porque a gente não pode ter um assim...

- Caminhão? Perguntou marido.

Marido nessa hora tomou com uma almofada no pau da venta pra acordar (ele cochila no domingo depois do almoço antes do futebol) e prestar atenção no que eu falo!

- Não, marido... um autódromo!

 

Diante do sucesso que é a corrida da Stock Car aqui na Bahia, mesmo correndo naquele apertadinho ali do centro administrativo, imagine se a gente tivesse um autódromo lindo como esse de Cascavel?

 

Corrida de rua é apelação. É coisa de quem não tem vontade de construir um autódromo e quer ter corrida, ou não tem dinheiro pra construir um autódromo mas ama corrida. Claro que tem o caso de Mônaco, que tem dinheiro, mas não tem aonde construir um autódromo! Mas aí é outra coisa.

 

Aqui na Bahia a gente tem sim onde construir um autódromo. Quando vou e volto do trabalho passo ali pertinho e mais de uma vez já desviei caminho e fiquei olhando para o terreno ali perto da estrada do aeroporto... perto da rotatória da BA 093 com a BA 526.

 

Não precisava ser um autódromo pra receber Fórmula 1, não... isso é doideira de carioca sem noção ou de paulista endinheirado. É pra fazer um autódromo pra gente mesmo. Pra ter corrida da Stock Car, da Fórmula Truck, da Porsche Cup... pra ter corrida de automobilismo baiano, pra gente ter um campeonato com pilotos locais em um lugar decente.

 

Quem conhece os problemas do trânsito aqui em Salvador sabe muito bem que, mesmo sendo num lugar bem aberto, o trabalho de montagem deixa o trânsito uma bagunça danada, mesmo para quem não precisa passar por lá para ir trabalhar, como eu.

 

Fernando outro dia escreveu que um autódromo pode ser um negócio bom em sua coluna e eu concordo com ele. O problema aqui na Bahia é que a Federação é muito fraca. Estão pra destruir o kartódromo de Lauro de Freitas e a ‘presidenta’ Selma ainda acha que o automobilismo baiano vai sair ganhando? Aonde?

 

Se olharem direito para o terreno que eu estou falando, dá pra fazer um autódromo e um kartódromo até melhor que o de Cascavel ou Curitiba e fazer da Bahia um pólo de automobilismo também, como é o Ceará, com seu campeonato de protótipos que acompanho no site do nosso colega Robério Lessa, e que também escreve para o Nobres do Grid.

 

Não posso não querer que um dia tenhamos um campeonato regional com provas em Fortaleza, Caruaru e em um circuito aqui em Salvador. Até para o automobilismo brasileiro, abrindo uma nova fronteira, isso poderia ser muito bom. Mas se a federação baiana não consegue manter sequer um kartódromo, o que realmente podemos esperar?

 

Vai ser difícil a Stock Car sair das ruas da nossa capital. E, se sair, mais fácil ser pra ir embora do que para um autódromo soteropolitano.

 

Como não custa nada sonhar...

 

Até semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça