Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Foot Loose - O ritmo louco da dança das cadeiras PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 30 July 2013 19:57

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

A fórmula 1 está saindo de férias agora em agosto. Na Europa, verão, época de férias escolares e para quem tem filhos – e eu tenho três – uma época em que, se alguns descansam, no caso eles, nós, os pais, temos o trabalho redobrado.

 

No caso das equipes da Fórmula 1, da GP2 e de todo mundo que vai dar esta parada lá no velho mundo, terão aqueles que serão os “pais”, que terão muito trabalho nestas quatro semanas. Terão os “filhos”, que irão aproveitar alguns dias nas praias do mediterrâneo ou outros locais badalados e também terão aqueles “meninos” que ficaram de recuperação (aqui na Bahia, no tempo que eu estudava era assim que se chamava) e terão que “estudar” mais para “passar de ano”.

 

Das coisas dos meus tempos de férias que eu mais gostava de fazer, e que faço pelo menos uma vez por mês é ir ao cinema, programa que marido também adora. Nos nossos tempos de solteiros e namorados, se desse, íamos toda semana.

 

Nas férias também passavam filmes legais na sessão da tarde e um que eu gostava muito e fui assistir o “remake” foi “Foot Loose” – Ritmo louco. E é nesse ritmo louco que todos dançavam no filme que tem muito piloto dançando nessa que promete ser uma das mais agitadas “dança das cadeiras” da Fórmula 1, tudo graças ao Mark Webber, que arretou-se de vez com a Red Bull e vai correr no Mundial de Endurance pela Porsche no ano que vem.

 

A cobiçada vaga pode desencadear outras grandes mudanças, caso um dos grandes pilotos troque de equipe e vá correr ao lado de Sebastian Vettel, que ruma solenemente para o tetra campeonato. Neste caso, o nome mais falado é o de Kimi Raikkonen, que foi patrocinado pela Red Bull quando inventou de correr de Rally e desistiu, depois de sei lá quantas capotadas.

 

Só que agora surgiu um novo ingrediente nesse caldeirão mais quente que acarajé aqui da boa terra: Fernando Alonso estaria interessado na vaga e seu agente foi conversar com Christian Horner. Como falar não arranca pedaço, a conversa aconteceu... só que aconteceram mais coisas!

 

Sabendo da tal conversa com Horner, Sebastian Vettel tratou de dar logo o seu ‘pitaco’, para não acabar como o ‘enfeitado’ da estória e ser o último a saber. Disse o alemãozinho que, entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, preferia o finlandês como companheiro de equipe. Mas o que eu queria ver mesmo era o tal do Helmut Marko tendo que lidar com o Fernando Alonso. Ia ser pior que briga de foice no escuro!

 

Fernando Alonso parece ter perdido a paciência com a Ferrari. Pra quem chegou lá e achou que faria um novo reinado, como Michael Schumacher fez, o espanhol quebrou a cara! Esta é a 5ª temporada correndo de vermelho e nada de título. A melhor chance foi em 2010, quando chegou na etapa final, em Abu Dhabi, dependendo só de si mesmo pra ser campeão. A Ferrari errou na estratégia e a cara de ‘xoxo’ do espanhol ao sair do carro foi do tipo: “não dá pra acreditar que perdemos essa”. Alonso está com 32 anos e sempre disse que não ficaria muito tempo na Fórmula 1. A esta altura da vida, queria ter mais de dois títulos... e não apenas não tem como parece cada vez mais difícil ter!

 

No final de semana da corrida, ele andou criticando a Ferrari abertamente por não estar conseguindo reagir ao avanço das outras equipes. Disse que o normal teria sido terminarem em 7º e 8º lugares ao invés de 5º e 8º. “Se a equipe melhorar o carro, podemos fazer corridas como a de Barcelona, onde eu e Felipe terminamos no pódio”, declarou.

 

Quem não gostou nadinha dessa e de outras declarações de Fernando Alonso foi o presidente da Ferrari, Luca di Montezemollo. Ele declarou estar confiante na reação da Ferrari nas nove etapas restantes do mundial e acha que ainda tem muita coisa pra acontecer e que para isso todos tem que colocar ‘a faca nos dentes’ – do contrário ele cortará pescoços, acredito – e dedicarem-se ainda mais. Depois disso, mandou ‘um passo de capoeira’ no Fernando Alonso, quase que avisando que no próximo, ele ia ‘tomar um pé na caixa dos peitos’.

 

“Todos os grandes campeões que têm impulsionado a Ferrari sempre foi convidado a colocar os interesses da equipe acima dos pessoais. Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e dar com humildade e determinação sua própria contribuição, estando perto, na pista e fora, à equipe e aos seus homens”. Ao bom entendedor, meia palavra basta!

 

Agora a gente vai ver, quando voltarem os carros pra Bélgica, se essas férias fizeram bem ou mal para todos.

 

Até semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça