Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A Fórmula Indy é a 'Serie B' PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 11 June 2013 00:37

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Domingo passado só não deu briga lá em casa porque a gente é de paz, mas o clima de revolta era grande.

 

O meu, por ver a corrida de Fórmula 1 interrompida – que se danem, fui ver a NASCAR – na emissora que transmite a corrida, que tem três canais por assinatura e não colocou o GP do Canadá ao vivo em nenhum deles. O do meu marido, por me ver em casa de cara amarrada e na televisão, um jogo da seleção brasileira A contra uma França B (com jogadores que atuam apenas em território francês) e que os narradores insistiam em dizer que “era uma seleção de primeira linha”.

 

Eu não vou perder meu tempo – nem gastar o de vocês – falando de futebol, vou falar de corrida de carros, especialmente aquelas que não saiu nem notícia nos principais sites, ditos especializados. Como sempre dou uma passada de olhos nos comentários de alguns blogs, também observei este mesmo comportamento.

 

Parece que a Fórmula Indy é a ‘série B’ do automobilismo. Além de a corrida passada ter sido no sábado, tirando o resultado da prova e alguns poucos relatos, na sequência do dia pós prova, o domingo, depois do almoço não se falava mais no assunto. Na segunda-feira então, nem uma linha. E isso é porque um brasileiro ganhou (Helio Castro Neves) e o outro que corre na categoria (Tony Kanaan) foi o 3º colocado!

 

Helinho fez uma corrida sensacional. Atacou quando precisava atacar, tomou a ponta na hora certa, controlou os adversários que o perseguiam e na última relargada, deixou o “Hi Hanter” falando sozinho no meio do asfalto.

 

Tony Kanaan, meu baiano arretado, voou na pista com seu carro. Atacou o tempo todo, trocou pneus e abasteceu faltando 20 voltas e se a corrida tivesse mais umas duas ou três, poderíamos ter tido uma dobradinha... e com o baiano na frente!

 

Com tudo isso, faltou noticiário, repercursão e desdobramentos, imaginem se eles tivessem feito uma corrida apagada como a do Nelsinho Piquet – mais uma, né? – na enrolada corrida da Nationwide? O filho do tricampeão terminou em 25º, sem ter dado mostras em nenhum momento de que poderia fazer mais e se envolvendo em um acidente. Sinceramente não sei o que está acontecendo com ele. No ano passado, estava sempre nos 10 primeiros, ganhou corridas, inclusive uma da Nationwide... acorda Nelsinho!

 

E se na Fórmula Indy as notícias foram escassas, imagina em uma categoria que nem brasileiro correndo tem: a NASCAR passou desapercebida da mídia, mesmo com uma corrida sensacional do líder do campeonato, Jimmie  Johnson. Na Europa, corrida do WTCC (que não vem para o Brasil, infelizmente) corrida na Russia, super disputada e nada noticiada.

 

Pior do que ter que admitir que aqui é mesmo “o país do futebol”, é ver que não se noticia nada – ou quase nada – de automobilismo que não seja Fórmula 1. Sem divulgação, campeonato de automobilismo não atrai patrocinador, não cresce, não se fortalece. A imprensa – dita – especializada precisa se ligar nisso e fazer como a galinha, que faz o maior barulho quando põe um ovo... ainda que não galado.

 

Muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça