Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A injustiça está no ar PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 24 October 2012 21:27

 

Amigos, a situação de Alonso no campeonato é complicada. Agora até mesmo a imprensa italiana começa a criticar o espanhol. Penso que é uma injustiça, apenas para livrar a cara da Ferrari.

 

Alonso pediu melhorias e evolução no carro várias vezes. Segundo o piloto, a Ferrari deixou passar pontos importantes do acerto do F 2012 na segunda metade da temporada. Com isso, a revista AUTOSPRINT disse que Alonso não pode exigir mudanças radicais, lembrando inclusive que quando o  Comendador Enzo era vivo, o piloto era sempre culpado pelo fraco desempenho, nunca o carro.

 

Eu penso o contrário. Penso que Alonso é o responsável principal pelas vitórias que a Ferrari teve em 2012, e que não pode ser criticado por querer mais do time. Fica claro que a Ferrari deixou evoluções mais importantes para trás, como, por exemplo, as saídas dos escapamentos e a aerodinâmica traseira do F 2102.

 

Injustiça é pegar o único elemento de valia na equipe em relação ao campeonato, e começar a detonar com ele quando a liderança foi perdida. Vettel deverá ser o campeão, e o culpado será o carro da Ferrari, inferior ao da RBR, e até mesmo, em algumas situações, aos da Mclaren e Lotus.

 

Alonso não tem culpa, e garanto que não vai aturar situação semelhante no ano que vem. Seria já uma antecipação da chegada de Vettel e da saída de Fernando em 2014? O tempo dirá.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos