| Olá leitores!
Como estão? Espero que todos bem. Torço para que todos os pais que leem minha coluna tenham passado um ótimo Dia dos Pais com sua prole. Como não uso relógio no tornozelo passei o dia passeando com minha filha, com direito a explorar Paranapiacaba no meio da neblina e garoa, o que a aborrescente adorou, finalizando com um jantar após as 19h, pelo mesmo motivo. Mas vamos ao que interessa. Corridas. E vamos logo com a Indycar, que já definiu seu campeão por antecipação: Alex Palou, que assegurou o seu 4º título em uma corrida com muita estratégia, muito sol em Portland, e muita comemoração por parte da equipe Penske. Afinal, Will Power, que ainda não tem contrato renovado para 2026, conseguiu a primeira vitória do ano para a equipe, repetindo seu tradicional desempenho de alto nível nesta pista. Christian Lundgaard chegou em 2º, acelerando forte a corrida toda e fazendo um último stint na ponta dos dedos, equilibrando perfeitamente velocidade e controle do consumo do carro. Em 3º lugar chegou Alex Palou, e a pontuação desse 3º lugar foi o suficiente para ele assegurar seu lugar dentre os grandes nomes da categoria, empatado com gente do calibre de Mario Andretti, Dario Franchitti e Sébastien Bourdais, e atrás apenas de Scott Dixon (6 títulos) e A. J. Foyt (7 títulos). De quebra, a equipe Ganassi empatou em títulos com a Penske, com 17 títulos cada uma. A tristeza ficou por conta de Pato O’Ward, que ainda tinha chances matemáticas de título mas teve que ficar algumas voltas parado no pit lane enquanto a equipe consertava o problema elétrico do seu carro. Maiores e mais detalhadas explicações sobre a corrida na coluna do Sam, no meio da semana... E o DTM voltou das férias no GP-Strecke de Nürburgring, onde no sábado teve vitória da Ferrari de Jack Aitken, com direito a dobradinha da equipe Emil Frey Racing, já que o companheiro de Aitken, Ben Green, chegou em 2º. Na 3ª posição, o Audi de Ricardo Feller. Uma corrida conturbada, que teve de ser interrompida para a retirada da pista de alguns carros envolvidos em acidente, e com o líder do campeonato Lucas Auer terminando apenas em 6º, o que deu a liderança provisória da pontuação para Aitken. Atenção para o “provisória”... pois é, na corrida do domingo o inglês se envolveu num toque com outro carro, e dessa maneira terminou a corrida fora da zona de pontuação. Enquanto isso, René Rast alcançava sua 30ª vitória na categoria, liderando a dobradinha dos BMW da Schubert Motorsport à frente de Marco Wittmann, sendo acompanhados no pódio por Lucas Auer, que colocou seu Mercedes na 3ª posição e reconquistou a liderança na pontuação do campeonato. No momento, são 137 pontos para Auer e 129 para Aitken... ainda temos 6 rodadas duplas até a decisão, então muito schnapps vai rolar debaixo da ponte até o título. Até a próxima! Alexandre Bianchini Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.
|