Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fatos da terra da Rainha PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 11 July 2012 10:51

 

  

Amigos, a corrida da Inglaterra mostrou a força do carro da atual campeã de construtores, a RBR. Webber venceu em mais uma manobra da Ferrari para "enrolar" a situação da equipe. O espanhol, segundo consta, foi voto vencido na escolha dos pneus macios para o stint final. Com o desgaste excessivo, a RBR de Webber e seus pneus duros fizeram a ultrapassagem e levaram a vitória.

 

Nada demais, já que a evolução dos dois carros, o RB8 e a F2012, é verdadeiramente palpável. No caso da equipe italiana, até mesmo Massa demonstra mais confiança e desempenho do que nas primeiras e horrorosas corridas suas em 2012. Nada de mágico foi achado, mas sim modificações corretas na hora certa. Só que como todo carro que não começa bem, mesmo tendo evoluções claras, a Ferrari perde em alguns quesitos ainda, como por exemplo, em velocidade em reta.

 

Com a renovação do contrato de Mark Webber na RBR, fecha-se uma porta importante para quem ainda cobiçava a sua vaga, notadamente Felipe Massa, que apesar dos esforços do seu empresário Nicolas Todt, tinha mínimas chances de correr para a equipe austríaca em 2013. De qualquer forma a renovação de Webber teve reflexos inclusive na Ferrari.

 

O diretor técnico Stefano Domenicali declarou que está feliz com Massa, e que a Ferrari não tem pressa de resolver a situação contratual do brasileiro. A imprensa italiana está se esforçando para ver um Massa aguerrido e pontuador, indicando que não vai "sentar o pau" nas atuações do brasileiro. Será que tudo caminha para o título de Alonso e a renovação do contrato de Felipe?

 

Seguramente aquilo que parecia impossível após 3 corridas em 2012, pode passar a ser realidade até o final da temporada: Alonso campeão e Massa com contrato novo. O problema é que o tempo conspira contra isso. É que diante do que se comenta, Massa só assinará com a Ferrari para um novo compromisso se Alonso ganhar o título. Caso contrário, a equipe vermelha vai fazer uma renovação geral, que é claro, não passa por Fernando, mas começa por Felipe.

 

Apenas mais um pensamento para terminar: e a "draga" em que anda a McLaren? O que acontece com a equipe prateada? Hamilton em 8º e Button em 10º, atrás de Bruno Senna, não é o resultado dos sonhos para a McLaren em solo inglês. Pneus? Pressão aerodinâmica alta em algumas pistas (estranho...)? É mais um mistério da temporada 2012, que agora tem Mark Webber como postulante claro ao título, ao lado de Alonso e Vettel. Hamilton e Button? Pode ser Lewis, mas para Jenson não dá mais...

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 11 July 2012 11:02 )