Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Pedra Prateada PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 04 July 2012 10:27

 

 

Amigos, é claro que após 8 provas e 7 vencedores diferentes o campeonato de 2012 da F1 está aberto. Alonso lidera, mas ninguém aposta seco em ninguém, já que mesmo a brilhante vitória de Fernando em Valência foi também muito as custas da quebra da Red Bull de Vettel. Agora está na hora da prova tradicional do autódromo (foi aeródromo na Segunda Guerra) de "Pedra Prateada" (Silverstone). 

 

Adrian Newey colocou a mão no rosto e quase chorou ao ver Vettel ficar pelo caminho com superaquecimento do alternador. Newey e Horner não se abalaram quando a FIA proibiu o "buraco" no fundo do carro, alegando questões de regulamento técnico. Agora Newey encontrou uma solução ainda melhor, que está sendo chamada de "canal duplo". É mais uma para o dicionário das modificações técnicas... 

 

A Ferrari, na pessoa de seu presidente Luca de Montezemolo, declarou que não é possível esperar a quebra dos outros para se garantir na ponta do mundial. Além disso Montezemolo deixou claro o que todos já sabem: Silverstone, Hockenheim e Hungaroring serão provas decisivas para as esperanças da Ferrari no mundial. É nessa fase, do verão europeu, que a briga pega de fato.  

 

Tudo já está em cima da mesa. Os dados de cada carro, de cada modificação e do melhor uso de cada composto de pneus (apesar que esses ainda surpreendem...). A esperança ferrarista para Silverstone é justificada, já que o arrasto aerodinâmico excessivo da F2012 diminuiu em parte, e as retas talvez não sejam um problema maior. Os compostos médio e macio também não devem assustar nenhuma equipe de ponta com seus respectivos desgastes. A pista inglesa é pródiga em freadas e no uso da tração na saída de curvas mais lentas, o que também não preocupa Maranello. 

 

Fica então a questão: Red Bull a ser batida, Ferrari chegando, mas e a McLaren? Bom, essa é um incógnita das mais sólidas no momento. Correndo em casa a equipe inglesa tem que mostrar mais do que os bons treinos de Hamilton. Precisa mostrar que Button pode se recuperar para ajudar a equipe, além de andar em um desempenho mais próximo em corrida de Ferrari e RBR. 

 

Na minha opinião a Red Bull e Vettel levam todo o favoritismo para Silverstone. A Ferrari depende só de Alonso, mas ainda fica muito próxima da McLaren e da Lotus. E essas duas últimas vão tentar atrapalhar e muito. Não vou ficar em cima do muro: aposto na vitória de Vettel em solo inglês. Mas muita gente vai tentar "melar" a minha aposta...

 

Um abraço e oremos sempre,

 

Toni Vasconcelos

 

 

Last Updated ( Wednesday, 04 July 2012 10:39 )