Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Rotas Alteradas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 11 April 2012 10:57

 


 

Os últimos dos meses nos trouxeram notícias muito tristes para o automobilismo brasileiro.  

 

No dia 16 de fevereiro deste ano o jovem piloto João Leme, de apenas 19 anos foi vencido pelo câncer de medula contra o qual lutava há pouco mais de um ano. 

 

Considerado uma das boas promessas do automobilis-mo nacional, João era piloto da equipe Hitech Racing para a temporada de 2011, após ter corrido apenas 6 meses como kartista. 

 

A doença foi diagnosticada tardiamente, após o piloto queixar-se de dores e febre ainda no início da temporada. João ficou afastado das pistas por alguns meses, retornando na etapa de Interlagos, em julho do ano passado e o tratamento pelo qual vinha passando parecia estar dando bons resultados. Na pista, o piloto conquistara alguns pódios nas quatro rodadas que participou e tinha planos de seguir para a Inglaterra no ano de 2012. 

 

O quadro de saúde do piloto agravou-se no início deste ano e o tratamento não conseguiu mais surtir efeito. 

 

Como se uma perda precoce como esta não fosse suficiente, recebemos no último dia 5 de abril recebemos a nota oficial do afastamento da jovem piloto Sabrina Kuronuma, de apenas 17 anos, que iria disputar sua primeira temporada no exterior, na Fórmula Atlantic, nos Estados Unidos. 

 

Durante os rigorosos exames que são exigidos para a prática do automobilismo nos Estados Unidos foi constatada uma condição clínica impeditiva, que só pode vir a ser corrigida com intervenção cirúrgica, mas que impediria a piloto de seguir com os planos de fazer sua primeira temporada agora em 2012.

 

Segue abaixo a nota oficial da piloto: 

A paranaense Sabrina Kuronuma comunica através desta nota que, por motivos de saúde, precisou interromper sua carreira automobilística profissional. Exames feitos no mês de março indicaram condição que não permitiria a ela a dedicação e rendimento total que possibilitassem competir no alto rendimento que seu projeto no automo-bilismo exigiria.

Aos 17 anos, Sabrina destaca a importância de exames médicos periódicos e manu-tenção da boa saúde, mesmo que isso possa obrigar uma mudança de rumos drástica como a que ela mesmo experimenta. Ao seu lado, agora ela tem a juventude e disposição para buscar novos sonhos e objetivos, apesar de manter o amor pelo grande esporte das corridas de automóvel.

Junto com seus pais, Yoshio Kuronuma e Josélia Hamester, e sua assessoria de imprensa, Sabrina gostaria de transmitir agradecimentos especiais e inestimáveis aos seus patro-cinadores e apoiadores dos últimos anos: Metalúrgica Schwarz, Dorneles Lubrifican-tes, Vagner Art, Escola Gaúcha de Pilotos. Outro cumprimento importante vai para a Elff Racing Team, dos Estados Unidos, que reconheceu o talento da grande automo-bilista e ofereceu um caminho para chegar ao topo do auto-mobilismo americano, a Fórmula Indy. Também agrade-cemos à parceria e aos braços abertos da categoria Fórmula 1.6 do Rio Grande do Sul, que possibilitaram um aprendizado inestimável.

A imprensa também teve papel importante neste último impulso que Sabrina recebeu, às vésperas de quando embarcaria para os Estados Unidos. Em 2011, teve a experiência positiva de conhecer jornalistas e grandes veículos, para os quais agradece por conta das excelentes reportagens: Jornal Correio do Povo e Blog PitLane; Rádio Bandeirantes e Programa Bate Roda; site Nobres do Grid; Revista Warm Up e site Grande Prêmio; Ulbra TV e programa Ulbra Motors; assim como outros tantos sites e blogs que de alguma forma noticiaram projeto e paixão da Sabrina. 

 

No caso de Sabrina, as possibilidades ainda não estão esgotadas. Esperamos que ela possa retomar a carreira no futuro. Contudo, é triste ver nosso “grid de promessas” ficar mais pobre pelo afastamento de valores como João e Sabrina.

 

 

 

Last Updated ( Monday, 16 April 2012 10:17 )