Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Muito barulho por nada PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 23 February 2012 19:46

 

 

 

 

Amigos, há alguns dias eu achava que o grid estava fechado, e que Jarno Trulli não deixaria a Caterham. Mas não foi assim. O russo Vitaly Petrov conseguiu patrocínio e tirou Trulli da jogada, aposentando o italiano. Outro veterano aposentado em 2011 foi Rubens Barrichello, que perdeu o lugar para Bruno Senna. Mas, e daí? Para mim é muito barulho por nada.

 

 

Bom, andei lendo e ouvindo os maiores lamentos nos últimos dias por conta da aposentadoria de Trulli. Parece que foi um Alboreto (saudoso), ou um Patrese (gente fina) que a sua já arrastada carreira. Com isso a Itália fica sem um piloto titular no grid em 2012, coisa que não acontecia desde 1970. Mas vamos com calma, sejamos honestos, Truli não vai fazer falta à Fórmula 1.

 

 

 

O italiano começou em 1997 pela Minardi, e seu melhor resultado em campeonato foi o 6º lugar em 2004 com a Renault. Trulli venceu o GP de Mônaco em 2004. Só que Alonso e Schumacher bateram e abandonaram, e Button quase venceu a corrida, mas em Mônaco é díficil ultrapassar, e Jarno foi o 1º. Trulli pilotou também pela Toyota. Foram 252 Grandes Prêmios disputados. Perto desse currículo, o de Rubens Barrichello é infinitamente melhor, apenas como exemplo. Jarno, cujo nome é uma homenagem ao motociclista finlandês dos anos 70, Jarno Saarinen, que morreu em Monza em 1973, deve cuidar um pouco agora de sua vinícola italiana, como excelente produtor de vinhos que é.

 

 

 

Com muita choradeira, alguns que viram correr os melhores, lamentavam na última semana a saída do italiano. No meu entender já vai tarde. Quantos pilotos melhores que Truli estão "a pé" ? Eu penso que muitos. Um deles é o brasileiro Lucas di Grassi, que está correndo em protótipo e abandonou o sonho da F1. Talentoso e lutador, di Grassi merecia estar na categoria máxima muito mais do que Trulli, Petrov ou Glock, entre outros. O melhor foi que Trulli ainda se declarou surpreso com as ofertas de emprego que recebeu na última semana, e disse que está estudando uma transferência para os EUA.

 

 

 

Portanto o grid está fechado. Quem se aposentou (Trulli e Barrichello) perdeu a chance de fazê-lo com festa e marcar a saída. Mas não, ficaram tentando se segurar em final de carreira. Eu não lamento nada disso, só lamento mesmo a injustiça de que alguns pilotos tenham suas carreiras truncadas por pilotos pagantes, ou por outros que não tem o "feeling" do momento de "pendurar o volante"...

   

 

 

A Fórmula 1 sempre precisou de campeões e pilotos fora de série. É disso que ela vive. Bem vinda a temporada de 2012 com 6 campeões do mundo (Vettel, Hamilton, Button, Alonso, Schumacher e Raikkonen). Mesmo que Schumy esteja um pouco fora de forma, e Raikkonen retorne para ver o que dá, é sempre bom ter nomes que venceram tudo.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

 

Toni Vasconcelos

 

Last Updated ( Tuesday, 28 February 2012 17:26 )