Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Sidney Cardoso PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 20 December 2011 21:44

 

 

Sidney Cardoso foi um dos jovens ases cariocas que surgiram na segunda metade dos anos 60. Começou a correr em 1967 com uma Alfa Giulia TI, onde tornou-se Vice-Campeão Carioca de Estreantes, mesmo sem participar da Última Etapa do Campeonato Carioca, porque com os pontos que havia adquirido já podia correr como piloto e preferiu abandonar os estreantes e ir correr as atraentes Mil Milhas de Interlagos neste mesmo ano.

 

 

Como piloto além da Alfa Giulia correu de Karman-Ghia Porsche 2.000cc e 1.600cc, com Lorena-Porsche 2.000cc,  Karman-Ghia com motor VW 1.600cc, quando o motor Porsche encontrava-se sem peças. Fez uma prova com um Fórmula Vê, 1.200cc. Idem com o  Alfazoni e com um Corcel GT de fábrica. Depois correu com um Ford GT 40.

 

 

A carreira do nosso novo colunista foi curta, encerrando-se em 1971 devido a um erro médico. Após deixar as corridas por conta de uma mal sucedida cirurgia em uma das pernas, estudou Pedagogia e Jornalismo. 

 

 

Mais tarde formou-se em Master Practitioner em Programação Neurolinguística e em Mapeamentos Cerebrais. Criou o Centro de Programação Neurolinguística Prof. Sidney Cardoso, com matriz na Barra da Tijuca e filiais em Jacarepaguá e Cascadura, bairros do RJ, ministrando cursos nas décadas de 80, 90 e 2000.

 

 

Nos anos 80 foi convidado por Amadeu Girão, presidente da Federação Carioca de Automobilismo, e Edson Veites Novaes, presidente do Rio Motor Racing Clube, a participar do Staff da Direção de Provas da F1. Participou de todas no RJ, à exceção da primeira.Hoje se encontra aposentado,  distraindo-se e colaborando em alguns blogs de automobilismo pela internet. 

 

Algumas semanas atrás, após publicarmos um de seus textos como Colunista Convidado, criamos coragem e convidamos esta fera para fazer parte da nossa equipe... ele aceitou! Agora, alinhem na primeira fila e acelerem com Sidney Cardoso todos os meses no site dos Nobres do Grid!

 

 

 

Last Updated ( Friday, 30 December 2011 21:38 )