Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Questões dos Emirados PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 15 November 2011 19:51

 

 

Amigos, algumas questões são bem claras após o GP de Abu Dhabi. Vamos a alguns pontos importantes. 

 

A primeira questão é a volta triunfal de Lewis Hamilton. Era óbvio que a performance vencedora de Lewis não iria sumir de uma hora para a outra. Tudo bem que a ausência de Vettel facilitou a vida do inglês, mas a vitória em Abu Dhabi foi indiscutível.  

 

A mãe de Hamilton, Carmen Larbalestier, ex-senhora Anthony Hamilton, esteve presente em Abu Dhabi. Vale lembrar que seu pai agora é empresário de Paul di Resta, e não gerencia mais a carreira do filho. Segundo informações de quem está perto do dia a dia de Lewis, isso influenciou na performance do piloto inglês. Mas parece que o final de temporada será mais tranquilo para o campeão de 2008. Claramente a McLaren evoluiu, mas não apenas por uma corrida, e sim com a consistência necessária para realizar um projeto vencedor para 2012. 

 

Outro caso interessante é o da Ferrari. Felipe Massa teve todo o tipo de problemas com os pneus, principalmente os médios. Mas como é que Alonso não tem nada a dizer sobre esses problemas de pneus, e ainda faz 10 pódios na temporada e uma vitória, contra nenhum pódio de Massa e nenhuma vitória? Fica no ar apenas a melhor adaptação de Fernando aos pneus, ou Massa está em uma fase difícil e com uma performance pobre? 

 

A Ferrari já está seguindo a tendência iniciada pela Mercedes, de trabalhar a asa dianteira de forma diferenciada. O time de Schumacher já começou a testar uma asa nova às sextas-feiras, caso seguido pela equipe de Maranello. A asa da Ferrari foi testada na sexta-feira de Abu Dhabi, mas ainda parece que falta muito trabalho.  

 

Para encerrar estas selecionadas questões de Abu Dhabi, fica o abandono de Vettel com um pneu furado logo após a largada. Informações preliminares, inclusive com fotos em revistas internacionais especializadas, mostram que o pneu traseiro direito de Vettel já "fumou" assim que o piloto largou. Parece que o tal do escapamento "soprado", dessa vez danificou o pneu. Vamos aguardar, já que no momento essa é apenas uma das possibilidades. 

 

Na próxima semana eu comento sobre os testes dos jovens pilotos da F1 em Abu Dhabi.  

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Tuesday, 15 November 2011 19:55 )