Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ferrari World Finals 2011 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 09 November 2011 06:35

 

 

Amigos, a Ferrari encerrou a sua temporada com uma festa em Mugello. O evento é chamado "Ferrari World Finals". Apesar de que ainda teremos no calendário o GP de Abu Dhabi e o GP do Brasil, a equipe de Maranello fez a festa com os clientes (sim amigos, compra-dores de Ferrari...) e com a equipe de F1. Ex-pilotos, como Gerhard Berger, estiveram em Mugello, pilotando carros de F1 do passado. Os pilotos de Fórmula 1 foram os de testes, Giancarlo Fisichella e Marc Gene. 

 

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, declarou que é a favor dos testes limitados na Fórmula 1 e do terceiro carro para as equipes. São itens importantes a serem discutidos, e o presidente de Maranello disse que a continuidade da Ferrari na F1 passa por essas discussões. Acho um pouco radical dizer que a Ferrari só continua na F1 sob algumas condições, mas é uma pressão na FIA e na FOM, isso é certo. 

 

Mas parece que foi mesmo um momento de dar justificativas. Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que as atualizações e inovações introduzidas em Spa não deram certo. A equipe teve que dar um passo atrás, e portanto se dedicou mais ao carro de 2012. É necessário notar que essa história de carro do ano seguinte para uma equipe que não foi bem na temporada é coisa antiga. Não é porque a Ferrari não conseguiu evoluir e acertar sua F 150 que o carro de 2012 será salvador e vencedor. 

 

Outro caso que já encheu a paciência dos mais tranquilos é o de Felipe Massa em 2012. Em 2011 a Ferrari declarou aos quatro ventos que Massa teria um ano decisivo. Antes de Kubica se machucar ele foi sondado por Maranello. Depois foi a vez de Rosberg. Falaram em Perez, Sutil e até em Vettel. Todas as hipóteses foram meras especulações. Novamente o nome de Massa foi citado a vontade no "Ferrari World Finals".  

 

Agora é o ano de 2012 que será decisivo. Domenicali declarou que acredita em Felipe e que "Massa estará conosco em 2012, o que mostra a fé que temos nele". Puxa, que coisa! Fé e apoio...Não acredito que eles pensem em deixar Alonso de lado por Felipe, e isso já poderá ser visto logo no começo da temporada.  

 

É tudo política interna da mais política das equipes. E Massa está bem no olho do furacão.  

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Wednesday, 09 November 2011 06:43 )