Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Rivalidade infantil PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 05 October 2011 22:12

 

Amigos, quem já viu grandes rivalidades na Fórmula 1, sabe o que vou explanar aqui.

 

Senna e Prost, Mansell e Piquet, Emerson e Stewart, Lauda e Hunt, Clark e Hill, entre outras rivalidades mais ou menos intensas, fizeram a história da F1. Hoje, em 2011, com um campeonato todo de Vettel, temos Hamilton e Massa como a briga do momento. E é das mais chatas que eu já vi.

 

Hamilton com seu estilo "papa pneus", perdeu a mão este ano quando viu Button voar para uma temporada excelente, com qualidade na tática de corrida. Massa é o segundo piloto da Ferrari desde o ano passado, e vem fazendo corridas sem a menor iniciativa e garra.

 

Dito isso, os dois, o inglês e o brasileiro, estão se encontrando regularmente durante as provas, e de maneira bem agressiva. A última foi no GP de Cingapura. Hamilton, no meu entender, não teve culpa nenhuma, errou e tocou no carro de Massa. O bico da McLaren quebrou e o pneu da Ferrari furou. Punição para Hamilton, em uma F1 que parece não querer ver mais boas brigas. Erraram os comissários.

 

Massa, depois do GP, de maneira infantil, foi até Lewis e deu uma cutucada no ombro do inglês dizendo irônicamente "Bom trabalho". Hamilton respondeu "Não encoste em mim".

 

Enfim, uma briga ridícula, de uma rivalidade infantil. Em épocas de Senna, Prost e Mansell, nenhum dos dois se "criava" em termos de rivalidade. Era a época que separava os homens dos meninos. Ainda bem que a F1 tem um menino-homem, Vettel, que vai para o bicampeonato sem se preocupar com baboseiras.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated ( Wednesday, 05 October 2011 22:24 )