Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Será Domingo? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 September 2011 17:29

 

 

Amigos, o título de Sebastian Vettel é questão de tempo. Como um time de futebol muito acima dos demais em um campeonato de pontos corridos, Vettel só precisa esperar a "rodada" certa para garantir o título. 

 

No próximo domingo em Cingapura, Sebastian pode se consagrar como o mais novo bicampeão da história da F1. Para isso várias são as situações. Uma delas, é claro, é a vitória de Vettel, com Alonso não indo ao pódio, e Sebastian marcando pelo menos 8 pontos a mais que Button. Mas essa é apenas uma hipótese entre tantas possibilidades matemáticas. 

 

É interessante notar que para Alonso ser campeão, o espanhol precisa vencer todas as 6 corridas que faltam, e Vettel não pode marcar mais do que 37 pontos. Sebastian até agora tem uma média de 22 pontos por corrida. Não é preciso fazer mais cálculos para perceber que é um tarefa inviável para Fernando. 

 

A Ferrari pode até se beneficiar dos pneus Pirelli levados para a corrida asiática, os macios e os supermacios. A equipe de Maranello conta com isso para superar a McLaren e vencer a prova, com Alonso é claro... Massa tem que ser definitivamente o escudeiro de luxo. Mesmo assim acho difícil que a McLaren fique olhando de longe, e ainda aposto em uma corrida exemplar de Lewis Hamilton. 

 

Só que isso será até bom para a RBR, podendo fazer com que Vettel escolha andar entre os 3 primeiros, e marcar pontos importantes para vencer o campeonato ainda mais tranquilamente na etapa da Coréia. Vale lembrar que a RBR também tem um escudeiro de luxo que é Mark Webber, apesar que o australiano está devendo este ano. 

 

A melhor aposta no momento é em que corrida Vettel leva a taça, e não quem vai levar o campeonato em 2011. Eu arrisco dizer que o alemão será bicampeão em Cingapura. Também, se não for no próximo domingo será em outro qualquer... 

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Thursday, 22 September 2011 02:04 )