Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Só a esperança salva PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 27 July 2011 19:32

 

 

Amigos, Alonso venceu na Inglaterra e Hamilton na Alemanha. Os dois e mais alguns, tiraram uns pontinhos de Vettel, o absoluto líder do campeonato de F1 em 2011. Mas será que é real ou é “fogo de palha”? 

 

 

Que a Ferrari melhorou é verdade, com suas inovações, tais como um fundo do carro novo. Só que a equipe de Maranello ainda pena com a tal decantada temperatura dos pneus médios e duros, que nunca é atingida no tempo certo. Além disso, Alonso vem se esforçando para ter uma tática diferenciada, como a utilizada em Silverstone. Massa tem ajudado bastante, e fez uma corrida muito boa em Nurburgring, mesmo perdendo o 4º lugar para Vettel na última volta no pit stop. O dono da extinta equipe Jordan, Eddie Jordan, hoje comentarista da rede de TV inglesa BBC, declarou que Alonso deve respeito a Massa. Concordo, mas tudo isso não é suficiente para mudar a cara do campeonato a curto prazo. 

 

 

O que foi dito sobre a Ferrari é válido também para a McLaren. Hamilton fez uma brilhante corrida em Nurburgring, apesar da triste prova do companheiro Button, que abandonou por um problema hidráulico. Lewis foi rápido na medida exata, se aproveitou da evolução da McLaren, e mais do que tudo soube tirar o melhor dos pneus sem destruí-los, o que não é o seu forte. Mas ainda assim a McLaren, como a Ferrari, vive de esperança. 

 

 

Tudo está no colo de Vettel. O melhor carro ainda é o dele, apesar de ter ficado em 4º na Alemanha, foi 2º na Inglaterra. O seu companheiro Mark Webber tem apenas lampejos, mas nada que nos faça esperar uma reação galopante. Enfim, o alemãozinho é frio, e não se ressente com a eventual derrota.  

 

 

É fato que Hamilton e Alonso são pilotos fantásticos, que poderiam em condições de igualdade mecânica desde o começo do campeonato, brigar com Vettel. Mas a realidade é outra, e no momento as equipes e as torcidas da Ferrari e da McLaren vivem de esperança. 

 

 

Um abraço a todos e oremos sempre. 

 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Thursday, 28 July 2011 07:56 )