Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O GP da Grã-Bretanha PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 06 July 2011 12:22

 

Amigos, no próximo domingo acontece o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Sim, não é só GP da Inglaterra, mas da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte. A corrida promete uma boa briga entre a RBR de Vettel e o resto. Como sempre. 

 

A saída do difusor "soprado", com a ajuda dos gases do escapamento, será decisiva para o resultado do GP, ou a RBR vai passear de novo? Penso que a equipe austríaca já provou que o seu gênio Adrian Newey, é mais do que um homem de uma nota só. O carro é bem nascido, e McLaren e Ferrari vão ter que correr atrás, mesmo sem o difusor tendo a ajuda dos escapamentos. 

 

Aliás, a Ferrari e a McLaren também foram prejudicadas, já que ambas possuíam projetos de desenvolvimento aerodinâmico relativo ao uso do “Blown Diffuser”. Respeito quem acredita em uma queda de Vettel de Silverstone para frente, e no mínimo uma igualdade com McLaren e Ferrari, mas eu não penso que isso vai acontecer, e o alemão vai deixar a F1 um pouco mais previsível vencendo de novo. É aguardar para ver. 

 

                                                              ********************* 

 

A Williams fechou acordo com a Renault para o fornecimento de motores em 2012 e 2013. A equipe inglesa ainda está tentando ficar com a montadora francesa para 2014, quando os motores serão 1.6 V6 turbo. Vale lembrar que a Renault equipa a RBR. 

 

Bom para a Williams, que terá os motores que vão lembrar os bons tempos de Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, e Jacques Villeneuve. Não é a toa que Barrichello declarou esta semana que está tentando acertar a sua renovação coma a Williams para 2012. Será o “milésimo” último suspiro de Barrica na F1? 

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it   

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 06 July 2011 12:27 )