Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Considerações Valencianas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 29 June 2011 16:03

 

 

Amigos, a corrida de Valência provou que a mudança de regulamento não será algo que afetará radicalmente o andamento do campeonato de F1. A proibição dos escapamentos que trabalham para "soprar" os gases quentes para o extrator traseiro, não deu nenhum sinal de problema, na RBR principalmente.

 

O mapeamento do motor tem que ser diferente entre os treinos e a corrida, para que exista confiabilidade. Isso porque o motor não aguentaria um GP caso fosse utilizada a configuração de treino, devido ao alto consumo de combustível para a geração de pressão aerodinâmica.

 

Quando a FIA proibiu já para Valência a mudança do mapeamento dos treinos para a corrida, muitos disseram que a RBR ficaria pelo caminho. Confesso que não acreditei nisso, e depois Vettel falou para todo mundo ouvir que a RBR fez uma certo único, para os treinos e a corrida, e marcou a pole e a vitória com o alemão. Caso a intenção tenha sido "brecar" o dominío da RBR, a FIA, até o momento, errou feio.

 

O tempo perdido entre a entrada e a saída dos boxes no GP da Europa foi importante, mas nem tanto quanto andaram falando após a prova. É Interessante notar que Webber, o 3º, fez paradas ótimas, enquanto que Vettel e Alonso, os dois primeiros, não foram tão bem. Outra questão é que Button ficou à frente do próprio Alonso no tempo de pits, mas chegou atrás inclusive de Massa. Vale lembrara que Jenson teve problemas no KERS.

 

Massa foi mal devido a porca "espanada", como ele mesmo disse, e perdeu tempo em seu 2º pit. No geral Massa foi 5,5 segundos mais lento que Webber nas paradas. Só que isso não justifica o desempenho na pista. Quem anda mais forte o tempo inteiro consegue compensar um pit ruim, não um problema de minutos, mas um atraso de segundos.

 

Quem faz mais voltas rápidas dentro de cada GP, é claro que vai estar sempre à frente em uma melhor condição. No final tudo se resume a algo simples assim.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Thursday, 30 June 2011 00:17 )