Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O gargalo da rede de abastecimento para veículos elétricos nos EUA PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 20 January 2025 22:41

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Compradores interessados em fazer uma mudança para veículos elétricos recentemente responderam uma ampla pesquisa e deixaram na abordagem: o carregamento meio que os assusta.

 

De muitas maneiras, os motoristas relatam que possuir um EV é o mesmo, se não melhor, do que possuir um carro movido a gasolina. Mas abastecer um veículo elétrico é diferente e pode ser inconveniente dependendo de onde você mora e, portanto, às vezes é assustador até mesmo para aqueles interessados ​​em comprar um elétrico.

 

A maioria dos proprietários de EV americanos de hoje carrega em casa, mas mais de 20% das famílias dos EUA não têm acesso a estacionamento consistente fora da rua onde possam conectar durante a noite. A rede pública de carregamento, por sua vez, pode ser irregular, e os motoristas reclamaram que os carregadores nem sempre são bem conservados ou mesmo funcionam.

 

A boa notícia é que as montadoras, governos e outros participantes de políticas percebem que os EUA têm um problema de carregamento. Eles querem mais pessoas em carros elétricos. As montadoras estão aumentando a produção de veículos elétricos e querem que as pessoas os comprem, e os legisladores percebem que proibir carros movidos a gasolina em favor de elétricos com zero emissões será uma parte importante para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.

 

Como resultado dos esforços iniciais para fazer a troca para veículos elétricos, os EUA têm atualmente 188.600 portas de carregamento públicas e privadas e 67.900 estações de carregamento, de acordo com dados coletados pelo Departamento de Energia dos EUA — números que mais que dobraram desde 2020. Outras 240 estações estão planejadas atualmente. Compare isso com a infraestrutura de gás de hoje: o país tem cerca de 145.000 estações de abastecimento de gás, de acordo com o American Petroleum Institute.

 

 

Na WIRED, toda a situação nos interessou em um experimento mental: se pudéssemos estalar os dedos magicamente e tornar todos os automóveis elétricos, quantas estações de carregamento os EUA precisariam adicionar?

 

Os analistas de números da Coltura, um grupo de pesquisa e defesa de combustíveis alternativos, analisaram os números:

 

O resultado? A nação precisa construir muito mais carregadores antes de chegar à eletrificação completa, um ponto que os especialistas sugerem que deve ocorrer na década de 2040. Mas a tarefa pode não ser tão intransponível quanto parece.

 

O número de carregadores públicos terá que crescer em um fator de seis, conforme estimado por Matthew Metz, diretor executivo da Coltura, e Ron Barzilay, seu associado de dados e políticas. “Não estamos necessariamente fora do caminho”, diz Metz.

 

 

(Para ser claro, todo o experimento mental é apenas isso — um experimento mental. Muitos especialistas acreditam que, mesmo que o mundo corra em direção à eletrificação completa, ainda haverá lugares onde os carros movidos a gasolina permanecerão por um tempo.).

 

Parte do motivo da abordagem otimista das estimativas para o carregamento público: a maioria dos especialistas não acredita que a maioria dos motoristas substituirá facilmente seu hábito de posto de gasolina por um de carregamento público. Em vez disso, Metz e Barzilay projetam que 90% das unidades habitacionais terão um carregador de VE e que 70% da demanda de carregamento dos motoristas será atendida por meio de carregamento em casa. Outros 10% podem ser atendidos no trabalho, à medida que as pessoas se conectam no local de trabalho. Os últimos 20% do carregamento, Coltura supõe, acontecerão nessas estações de carregamento públicas, aproximadamente 70% dos quais serão os carregadores rápidos de CC, atualmente os mais rápidos disponíveis.

 

Ênfase no presente, diz Barzilay. Prever o futuro é difícil, e ele diz que "não temos certeza sobre que tipo de tecnologia estará disponível" sempre que a eletrificação completa acontecer. Pode ser que, quando toda a nação estiver dirigindo VEs, os carregadores rápidos de ponta de hoje — que podem levar um veículo de nenhuma carga a 80% em cerca de 20 minutos — tenham sido superados por um padrão ainda mais rápido e eficiente. Nesse caso, o país estaria em um lugar ainda melhor do que pensávamos.

 

O desafio do atendimento ao público

64% dos americanos vivem a menos de 2 milhas de uma estação de carregamento pública, e aqueles que vivem mais perto dos carregadores veem os EVs de forma mais positiva.

 

Várias leis recentes, incluindo a Lei de Investimento e Empregos em Infraestrutura de 2021 e a Lei de Redução da Inflação de 2022, buscaram incentivar o desenvolvimento de infraestrutura de veículos elétricos e aumentar a adoção de veículos elétricos (VEs). E uma pesquisa do Pew Research Center emparelhada com uma análise de dados do Departamento de Energia dos EUA descobriu que cerca de seis em cada dez americanos agora vivem a menos de 2 milhas de um carregador público. Havia mais de 61.000 estações de carregamento de veículos elétricos acessíveis ao público nos Estados Unidos em fevereiro de 2024.

 

 

A grande maioria do carregamento de EV ocorre em casa, mas o acesso à infraestrutura pública está intimamente ligado às opiniões dos americanos sobre os próprios veículos elétricos. Nossa análise descobriu que os americanos que vivem perto de carregadores públicos veem os EVs de forma mais positiva do que aqueles que estão mais longe.

 

Mesmo quando se considera fatores como identificação partidária e tipo de comunidade, os americanos que vivem perto de carregadores de EV são mais propensos a dizer que:

 

Já possuem um veículo elétrico ou híbrido

Considerariam comprar um EV para seu próximo veículo

São a favor da eliminação gradual da produção de novos carros e caminhões a gasolina até 2035

Estão confiantes de que os EUA construirão a infraestrutura necessária para dar suporte a um grande número de EVs nas estradas

 

Aqui estão algumas outras conclusões importantes da nossa análise geográfica de carregadores de EV:

O número de estações de carregamento de EV mais que dobrou desde 2020. Em dezembro de 2020, o Departamento de Energia relatou que havia quase 29.000 estações de carregamento públicas em todo o país. Em fevereiro de 2024, esse número havia aumentado para mais de 61.000 estações. Mais de 95% do público americano agora vive em um condado que tem pelo menos uma estação de carregamento pública de EV.

 

Estações de carregamento de VE são mais acessíveis para moradores de áreas urbanas: 60% dos moradores urbanos vivem a menos de uma milha do carregador público de VE mais próximo, em comparação com 41% dos que vivem nos subúrbios e apenas 17% dos americanos rurais.

 

Distribuição de estações de carregamento de VE nos EUA

Em 27 de fevereiro de 2024, havia mais de 61.000 estações de carregamento de veículos elétricos acessíveis ao público com carregadores rápidos de nível 2 ou CC nos EUA.1 Isso é mais do que o dobro de aproximadamente 29.000 estações em 2020. Para referência, há cerca de 145.000 estações de abastecimento de gasolina no país.

 

 

Estações de carregamento de VE podem ser encontradas em dois terços de todos os condados dos EUA, que coletivamente incluem 95% da população do país.

 

Distribuição por estado

Como foi o caso no passado, a Califórnia tem a maior infraestrutura de carregamento de VE de qualquer estado. O estado abriga um quarto de todas as estações públicas de carregamento de VE nos EUA, embora isso represente uma ligeira diminuição em relação à última vez que analisamos esta fonte de dados em maio de 2021. Naquela época, a Califórnia continha 31% de todas as estações públicas de carregamento de VE nos EUA.

 

Os californianos com um VE também podem ter mais dificuldade do que os residentes de muitos estados quando se trata da experiência real de encontrar e usar um carregador. Apesar de ter o maior número de estações de carregamento de qualquer estado, os 43.780 portos de carregamento públicos individuais da Califórnia devem fornecer serviço para mais de 1,2 milhão de veículos elétricos registrados para seus residentes. Isso equivale a um porto público para cada 29 VEs, uma proporção que classifica a Califórnia em 49º lugar entre todos os 50 estados e o Distrito de Columbia.

 

Na outra ponta do espectro, Wyoming (um para seis), Dakota do Norte (um para seis) e Virgínia Ocidental (um para oito) têm o maior número de portos em relação ao número muito menor de VEs registrados em seus respectivos estados.

 

Crescimento da infraestrutura em áreas rurais

Historicamente, as áreas rurais do país têm substancialmente menos acesso a estações de carregamento de VE. Abordar essa questão tem sido o foco da legislação recente aprovada. Por exemplo, o Inflation Reduction Act (IRA) de 2022 contém créditos fiscais projetados para incentivar a instalação de estações de carregamento de VE fora das áreas urbanas.

 

 

Desde que os créditos fiscais do IRA se tornaram ativos, o número de estações de carregamento de VE em todo o país aumentou 29%. Mas as áreas rurais dos EUA têm uma taxa de crescimento ligeiramente mais rápida em seu número total de estações de carregamento quando comparadas com as áreas urbanas (34% vs. 29%).2 Mesmo assim, o acesso ao carregamento público de VE continua fortemente concentrado em áreas urbanas, que respondem por quase 90% de todas as estações nos EUA em 27 de fevereiro de 2024.

 

Quem mora mais perto das estações de carregamento de Veículos Elétricos?

A grande maioria dos americanos agora vive em um condado com pelo menos uma estação de carregamento pública de veículos elétricos, mas alguns vivem mais perto dessa infraestrutura do que outros: 39% dos americanos vivem a menos de 1,6 km de uma estação de carregamento pública e 64% têm uma estação de carregamento a menos de 3 km de casa.

 

No próximo mês vamos ver como estão os avanços da rede de estações de carregamento na Europa.

 

Muito axé pra todo mundo, 

 

Maria da Graça 

 

Last Updated ( Thursday, 23 January 2025 07:51 )