Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Só quero entender... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 30 March 2011 01:41

 

 

Amigos, Sebastian Vettel venceu e convenceu no GP da Austrália, prova que abriu o mundial de F1 no último domingo. Confesso que não esperava tamanha superioridade do alemão campeão em 2010, mas já tinha escrito aqui mesmo que ele era o favorito a vitória.

 

De qualquer forma a McLaren também andou bem, pelo menos com Hamilton, já que Button teve alguns problemas (inclusive ao ultrapassar Massa). Petrov em 3º mostrou que a Renault pode ter alguém em quem confiar após a saída de Kubica, que se recupera de acidente sofrido em uma prova de rali. E Alonso em 4º, com Massa em 9º, (e depois em 7º, já que as duas Sauber foram desclassificadas) mostraram que a Ferrari hoje está atrás da McLaren. O que, convenhamos, não parecia que aconteceria após os testes de pré-temporada.

 

Mas meus amigos, eu não quero me estender e sim entender o que aconteceu com Massa na prova australiana. Poderia escrever várias hipóteses, mas confesso que não consigo achar nenhuma. A piada que corre por aí é a de que Massa está com problemas de aderência, como no ano passado. Sim, aderência. É que o que ele fala sobre os problemas do carro não cola mais...

 

Mas vamos analisar um fato importante da corrida:

 

Felipe Massa segurou a McLaren de Jenson Button durante 12 voltas. A cada investida do inglês o brasileiro manobrava a sua Ferrari com qualidade, e não dava chance.

 

Quando Button passou Massa, a manobra levou a McLaren a cortar um trecho curto da pista, mas os comissários entenderam que aconteceu a irregularidade, e Jenson foi punido com um “drive-through”.

 

Até aí tudo bem. Jenson Button reclamou de que Massa tinha empurrado seu carro para fora, não concordou com a punição, e ficou tudo na mesma. Massa disse que não fez nada, e o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, lembrou que Alonso foi punido em manobra semelhante em Silverstone em cima de Kubica.

 

Massa declarou que: “Foi uma boa luta não? Eu segurei a minha posição e ele não foi capaz de me passar.”

 

O que eu pergunto é: Como Massa estava muito confiante, e segurou Jenson com classe, porque não fez o mesmo com Alonso, que passou o brasileiro com a maior tranquilidade do mundo? Segundo alguns, Massa perdeu “o momento” após ser ultrapassado por Button, e Alonso se aproveitou disso. O momento? O que será isso? Estão de brincadeira com coisa séria...

 

Não meus amigos, eu não quero alimentar nenhuma polêmica, mas estou me atendo apenas aos fatos. Quando Alonso chegou, simplesmente passou. Pena. Parece que a briga interna na Ferrari continua a mesma, ou seja, nenhuma...

 

Contra fatos e verdades não há argumentos.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 30 March 2011 01:51 )