Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Uma dúvida inglesa PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 23 March 2011 21:14

 

 

Amigos, a McLaren é mesmo um ponto de interrogação neste ano de 2011. A equipe inglesa não foi bem nos testes, mas ainda não podemos descartar uma virada de mesa.

 

Nada que alguém consiga avaliar e comentar, coloca mais luz sobre o carro MP4-26. Em alguns momentos o monoposto inglês andou forte, mas mais em simulações de corrida do que propriamente para marcar um tempo rápido. Depois, segundo informações, os pneus sofreram, bem como a suspensão. A McLaren pagou pela ousadia, ao criar em 2011 o carro mais diferenciado aerodinamicamente.

 

Lewis Hamilton declarou que não teria carro para ganhar e andar na frente logo no início, mas que o MP4-26 tem potencial para um ótimo desenvolvimento. Button demonstrou insatisfação com o carro em vários momentos dos treinos na pré-temporada. Depois, ambos partiram para a Austrália com um discurso mais otimista.

 

A semana começou na Inglaterra com declarações interessantes de Martin Whitmarsh para a imprensa local. O chefe da McLaren declarou que na Austrália a equipe terá um novo fundo do carro e um novo sistema de escapamentos.

 

Segundo informações, os canos de escapamento do motor da McLaren eram extremamente complexos. A descrição dos elementos era a de um rede de pequenos canos que se juntavam para formar a saída principal. Além disso, a utilização do equipamento não foi aprovada na questão da melhora de performance.

 

“O atual desenho dos escapamentos é mais simples do que o anterior”, disse Whitmarsh. “Eu penso que os sistemas de exaustão estão se tornando muito complexos na maioria dos carros (Renault, Mercedes, etc.). Acho que nós (McLaren) em particular, estávamos com uma solução muito radical, mas que não ofereceu, na minha opinião, benefícios que valessem a complexidade do sistema.” Whitmarsh disse que vai surpreender algumas pessoas no GP da Austrália. “São chamados testes por uma razão, e testar o MP4-26 além de seus limites foi muito instrutivo”, declarou o diretor da McLaren.

 

Será que o chefe da McLaren escondeu mesmo o jogo nos testes, e só fez aquilo que queria, sem se preocupar com o tempo de volta e a quilometragem percorrida? Para termos uma resposta, vamos esperar a madrugada de sábado para domingo, no GP da Austrália.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Wednesday, 23 March 2011 21:22 )