Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Luizinho... para sempre! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 19 March 2011 21:44

 

 

Aquele sábado parecia saber o que aconteceria em Interlagos naquela manhã. O dia nasceu triste, com o céu cinzento e uma chuva fina em tom de lamento... estava marcado para o dia 12 de março de 2011 a cerimônia de lançamento das cinzas do grande e eterno Luiz Pereira Bueno nas dependências do autódromo de Interlagos. 

 

A cerimônia foi divulgada por amigos, sites e blogs. A Sportv estava lá, para cobrir, jornalisticamente, mais esta homenagem (eles foram o único órgão de mídia – além do site dos Nobres do Grid – que estiveram presentes na cerimônia de cremação nos confins da Vila Alpina). Amigos dos tempos de pistas, familiares, admiradores... todos se reuniram sob a chuva fina entre as curvas 1 e 2 do antigo e mítico traçado, em um dos trechos do antigo anel externo, local onde Luizinho estabeleceu o recorde que nunca foi superado depois daquela tarde de janeiro, em 1972. 

 

Um padre foi convidado e benzeu as cinzas, os presente e três dos carros com os quais Luiz Pereira Bueno tanto contribuiu para escrever as linhas da história do nosso – outrora glorioso – automobilismo. O Porsche 908/2, sem a pintura da equipe Hollyhood (que por razões comerciais não pode ser usada), O Bino Mark I, número 21 e o Bino Mark II, número 47, de tantas vitórias e uma triste lembrança que Luiz Pereira Bueno carregou com ar de culpa (culpa que não teve) pelo resto da vida. 

 

Seguem abaixo as fotos enviadas pelo nosso amigo e colaborador, Sérgio Leonardo, que gentilmente nos enviou para que pudéssemos partilhar este momento com todos os que admiravam o nosso padrinho. 

 

Agora precisamos lutar ainda mais pela recuperação do antigo Interlagos... ao menos do anel externo, para que este possa vir a receber o nome do seu recordista! 

 

Luizinho... para sempre!

 

Os carros... dispostos para avisitação dos presentes e a tenda onde foi feita a homenagem ao grande Luiz Pereira Bueno. 

Chico Lameirão conversa com Carol Figueiredo. Os amigos não se eximiram de comparecer, mesmo com a chuva que caiu. 

Carol sentou ao volande do Bino Mark II... um carro que marcou época. Atrás dele, o Bino Mark I que Carol pilotou.  

 

Em torno do Porsche, família e amigos: (da esq p/ dir) Vasco Bueno - irmão, Amadeu Girão, Anísio Campos, Luiz Evandro Águia, Prof. Rubens Carpineli, Pedro Victor DeLamare, Tite Catapani, Francisco Lameirão, Bird Clemente, Carol Figueiredo, Luiz Pereira Bueno Filho, Jan Balder, Walter Hahn e Claudio Rodrigues - filho de Claudio Daniel Rodrigues.

 

 

 

Last Updated ( Saturday, 19 March 2011 23:33 )