Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fórmula E no Japão, NASCAR em Richmond e os tentáculos da Liberty Media PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 01 April 2024 09:34

Olá leitores!

 

Como estão? Espero que todos bem. Final de semana de feriado religioso, e praticamente não tivemos competições nele. A Fórmula E e a NASCAR garantiram a diversão do fã de esporte a motor. Provavelmente nessa segunda será anunciada uma compra monumental: a Liberty Media, atual dona da F-1, pretende estender seus tentáculos para o mundo das duas rodas comprando o Mundial de Motovelocidade. Ouvi boatos que haveria interesse também no Mundial de Superbike, mas isso só saberemos quando o comunicado oficial sair. Pessoalmente creio que não estão fazendo um mau serviço organizando a F-1, grande parte das coisas que as pessoas reclamam já existiam quando a Liberty comprou a categoria. Se devem ser culpados de algo, é de não modificar o que deve ser modificado. Enfim, aguardemos.

 

A Formula E foi até o outro lado do mundo para sua prova de Tóquio, e apesar de não ter sido tão interessante quanto a etapa de São Paulo não dá pra reclamar de uma corrida ruim. Esse carro da terceira geração contribuiu decisivamente para o espetáculo. A hora que conseguirem solucionar o irritante zumbido das engrenagens de dentes retos do câmbio, responsáveis por aquele barulho irritante que parece motor V-10 a 19.000 rpm, ficará um belíssimo conjunto. Na pista, Rowland fez a pole e batalhou como um leão ferido pela liderança: largou na frente, lá se manteve até começarem as passagens pelo modo ataque, perdendo a posição momentaneamente mas recuperando logo depois, para perder definitivamente a posição na volta 25. Quem duelou tão intensamente pela posição foi Günther, que conquistou talvez uma das vitórias mais difíceis da carreira dele. O degrau mais baixo do pódio foi ocupado por Dennis, em mais um resultado positivo para a equipe Andretti. Quanto aos brasileiros, Sette Câmara foi grandioso, largando em 4º com um carro definitivamente pouco competitivo e terminando em 9º, um resultado muito melhor que o que poderia se esperar do carro. Já di Grassi mostrou que precisa treinar enquanto os outros dormem, se envolvendo em um choque com Hughes na primeira metade da corrida e tendo de abandonar algumas voltas depois. Próxima etapa na Itália...

 

A NASCAR foi a um dos meus circuitos curtos favoritos, Richmond, que sofreu com a inclemência do clima e teve a largada atrasada por horas por conta da chuva. Como se trata de pista com menos de 1 milha e inclinação não muito acentuada, foi autorizada a largada com os pneus de chuva enquanto a pista ainda estava levemente molhada. Acabaram sendo trocados na volta 30, em uma bandeira amarela programada. Como de costume em pistas curtas a prova foi “intensa”, tanto que terminou numa prorrogação causada por Bubba Wallace. O 1º segmento ficou com Kyle Larson, ao passo que o 2º com Truex Jr., seguido por um surpreendente Josh Berry. No segmento final, quem levou a melhor após a relargada da prorrogação quem levou a melhor foi Denny Hamlin, que conseguiu se impor sobre Joey Logano para alcançar a vitória. Em 3º chegou Kyle Larson, seguido por um decepcionado Truex Jr. em 4º (ele que liderava até a última bandeira amarela) e fechando o Top-5 com Chase Elliott.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.