Amigos, Bernie Ecclestone está “sassaricando” por aí, tentando manter a todo custo o GP do Bahrein no calendário. O senhor Bernie, obviamente devido a compromissos comerciais e particulares com o Rei do Bahrein, não se conforma com o cancelamento da corrida do oriente médio. Agora a sugestão de Bernie é colocar a prova em uma data na sequência do GP de Abu Dhabi, que será no dia 13 de novembro. A corrida do Bahrein seria então disputada no dia 20 de novembro. Como o GP do Brasil está marcado para o dia 27 do mesmo mês, a prova brasileira seria atrasada em uma semana, e disputada no dia 4 de dezembro. Tudo devido a distância a ser percorrida do Bahrein até o Brasil, necessitando de um intervalo de duas semanas para o transporte e montagem dos equipamentos. Algumas considerações se fazem necessárias. Ora meus amigos, o GP do Brasil é que vai pagar o pato pelos problemas no calendário da F1? E os ingressos, que já estão sendo vendidos para o dia 27 de novembro? E o tal do “estatuto do torcedor”, que nunca, jamais, em tempo algum funciona neste país? Para piorar ainda mais: e a situação do Bahrein? Tem prazo para ser resolvida? Até 20 de novembro tudo estará na maior calma e perfeita democracia (duvido...) no solo barenita?
Na última terça-feira, na reunião do Conselho Mundial da FIA, a entidade deu prazo até o dia 1º de maio para ser marcada uma nova data para o GP do Bahrein. O dia 20 de novembro foi considerado como uma boa solução. E agora? Enquanto isso, se você comprou seu ingresso para o GP do Brasil ou pretende comprá-lo, aguarde, pois o senhor Ecclestone está mexendo na sua agenda. É um brincalhão o tal do Bernie... Além de vários assuntos debatidos no Conselho, o dos pneus teve destaque especial. Segundo a FIA, uma especificação adicional de pneus para pista seca, além de um jogo extra de pneus mais duros , poderia ser disponibilizado às equipes em alguns eventos para avaliação, sendo liberada para uso nos treinos de sexta-feira. O caso é que a Pirelli convive com dúvidas, e não são poucas. A empresa é que fez pressão sobre a FIA para garantir um teste mais profundo de pneus nos treinos de sexta-feira. Ainda existe muito trabalho para a Pirelli com relação, principalmente, aos pneus mais macios. Vamos aguardar os números finais dos testes em Barcelona, e depois tentar entender o que poderá acontecer no GP da Austrália no próximo dia 27. Um abraço a todos, e oremos sempre.
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
|