Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Brasileiros brilhando no Dakar e a abertura da Fórmula E no México PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 15 January 2024 18:19

Olá leitores! Como estão? Na torcida para que estejam melhores que esse vosso escriba, que entrou de férias no trabalho quinta da semana passada e ainda não conseguiu um único instante para conseguir relaxar os estafados neurônios... enfim, saindo da cidade em que resido o processo deve começar a ir adiante.

 

Enquanto estarei viajando teremos algumas coisas bem interessantes acontecendo, como as 24 Horas de Daytona, o encerramento do Dakar e o Rali de Monte Carlo. Provavelmente onde estarei não conseguirei acompanhar nenhum deles, mas enfim, faz parte. Sacrifícios devem ser feitos na tentativa de evitar o burnout.

 

E por enquanto o que temos é isso mesmo, o Dakar. Neste domingo, em meio a um plantel de excelentes pilotos do mais alto gabarito, apareceu a dupla formada pelo piloto brasileiro Lucas Moraes e pelo navegador espanhol Armand Monleón no 3º lugar da classificação geral dos carros com seu Toyota Hilux #206 da equipe Gazoo Racing, atrás de duas lendas do porte de Carlos Sainz (o pai, não o filho que tem medo que o acelerador morda o pé dele) na liderança e o ET do WRC Sébastien Loeb na 2ª posição da Geral. Até o momento está deixando na poeira (não resisti ao chiste...) gente como seu companheiro de equipe Giniel de Villiers, o ótimo checo Martin Prokop, dentre outros figurões do Rali Raid. A dupla brasileira Cristian Baumgart e Alberto Andreotti está em 12º, à frente de gente como Lala Sanz, Stéphane Peterhansel, Romain Dumas, Mattias Ekström e os gêmeos Tim e Tom Coronel, dentre outros. Vamos ver se, eu me afastando de acompanhar a competição, os brasileiros conseguem galgar ainda mais algumas posições (sim, eu acredito no poder do meu pé de iceberg). Nos quadriciclos o brasileiro Marcelo Medeiros estava em 7º lugar, e nos SSV outro brasileiro em 7º, Cristiano Batista. Podemos ter algumas boas surpresas ainda...

 

Fora do Dakar, apareceu uma história (ainda a ser confirmada) de que 2 pilotos Ducati estariam indo para a Honda, um deles sendo o vice campeão Jorge Martin. Se não pode vencê-los, contrate os bons pilotos deles...

 

E sábado começou a temporada da Fórmula E, com uma maiúscula vitória da Pascal Wehrlein na pista adaptada no Hermanos Rodriguez, que não contente em fazer a pole position ainda venceu a corrida, apesar das tentativas feitas por Buemi, que até chegou a assumir a liderança mas a perdeu de novo quando precisou passar na região do “modo ataque”... é, no F-Zero tinha esse tipo de problema também. Wehrlein e Buemi foram acompanhados no pódio por Nick Cassidy, e a surpresa da corrida ficou com o 4º lugar de Max Gunther e seu Maserati. Quanto aos brasileiros... Sette Câmara nem largou, com problemas no carro, e no tocante a Di Grassi, creio que ele precisa melhorar seu mindset pra evitar abandono na segunda volta. Câmara ainda tem a desculpa da equipe pequena, Di Grassi não, está na Audi.

 

Bom, meus queridos leitores, esse vosso escriba está saindo de férias. Meu maltratado cérebro pede urgentemente uma desconexão com o mundo virtual. Até a volta!

 

Alexandre Bianchini

 

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.