Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Boas notícias na Ferrari, nem tanto na Red Bull e a largada do Dakar saudita PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 09 January 2024 08:18

Olá leitores!

 

Como estão? Faço votos que aproveitando bem o período de férias de verão no hemisfério sul. Eu confesso que estou aguardando com certa expectativa minha vez de salgar os pés na água do mar. 2023 foi um ano que realmente irá requerer um bom relaxamento durante as férias para conseguir me recuperar do monumental estresse sofrido.

 

E como o mundo do esporte a motor também está em férias, pouco assunto tenho para vós. Entretanto, pinçando aqui e ali, além do início do rali Dakar bem longe de Dakar (em pleno deserto da Arábia Saudita), tem uma ou outra coisa interessante aparecendo. Esse domingo, pouco antes de começar a redigir essas mal traçadas linhas, fiquei sabendo que o Corriere Della Sera informou que uma das criaturas mais inúteis do esporte a motor deverá deixar seu cargo essa temporada. Sim, ele, o arlequim da estratégia, o Homer Simpson das táticas, Iñaki Rueda, finalmente foi retirado do cargo ao qual ele cansou de mostrar que não tinha a menor aptidão para o ocupar. Não é muito, mas já existe uma esperança de não termos Leclerc sendo o único a largar com pneus duros e não termos troca de pneus com apenas 3 pneus sendo levados para a frente dos boxes. Talvez o estopim tenha sido Sainz e Leclerc tendo que dirigir e montar estratégia ao mesmo tempo, já que o elemento pernicioso que é pago para fazer isso não tinha capacidade de fazer o seu trabalho.

 

Também no âmbito da F-1 tivemos uma notícia não exatamente boa: o Ciclope renovou com a Red Bull por mais 4 temporadas, prova que no mundo corporativo os discursos são uns e as práticas são bem diversas... pode escrever que as empresas do grupo falam abertamente de “preservação da saúde mental dos funcionários”, enquanto deixam um assediador moral como o Ciclope se perpetuar no cargo.

 

Aproveito para desejar as melhoras ao “tigrão” Wilsinho Fittipaldi, que precisou ser internado após passar mal no Natal.

 

Vamos torcer para que durante esta semana que vem tenhamos mais boas notícias vindas da única competição que acontece nesses dias aqui, o Dakar. Até agora, os brasileiros estão indo bem.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.