Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
V ABC Old Car - Antigos no Campus PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 09 February 2011 13:26

 

A mais tradicional e charmosa exposição de carros antigos do Grande ABC acontece neste final de semana - 11, 12 e 13 de Fevereiro, no Campus do Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na Praça Mauá, 01, em São Caetano do Sul. Além das máquinas maravilhosas restauradas para parecerem exatamente quando saíram das fábricas, o evento terá uma séria de atividades culturais e de responsabilidade social. 

Veículos Clássicos, Hot Rod, Customizados de época e exemplares antigos de competição.

 

Ciclo de Palestras.

 

Um dos pontos que diferenciam a exposição de carros antigos que acontece todo ano no Campus do Instituto Mauá de Tecnologia, dos demais são as palestras culturais e históricas. Este ano estão programadas quatro palestras, todas focadas no nascimentos profissional das competições no Brasil. O Centro das atenções será a Equipe Willys e o genial piloto Luiz Pereira Bueno. Será montada uma tenda com objetos e o livro recém escrito pelo piloto - Paixão e Técnica ao Volante - que serão comercializados a preços especiais.

 

 A outra menção será ao saudoso Roberto Paladino, restaurador de carros antigos que sempre esteve radicado em São Bernardo do Campo e sempre foi um apoiador do evento cuja iniciativa colocou o Grande ABC no cenário nacional. Seu filho e o Clube do Fordinho estão programando uma grande demonstração de carinho.  

 

 

Palestras Programadas.

 

As palestras são ministradas no Auditório da Biblioteca no Campus de São Caetano do Sul. Solicitamos os interessados que, se possível, reservem lugar antecipado com Ervin Moretti pelos telefones 9213-8166 ou pelo e-mail:  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  


Sábado  - dia 12.02.2011

11h00 - Jornalista e ex-piloto Bob Sharp fala sobre a acirrada disputa entre as equipes oficiais das marcas Vemag-DKW e Willys, em uma das épocas mais importantes do automobilismo de competição do Brasil.


14h00 - Ronaldo Nazar, um dos maiores conhecedores da história de Luiz Pereira Bueno, faz  apresentação inédita sobra a vida e as conquistas do genial piloto, utilizando recursos de imagens e de vídeos.  


Domingo, dia 13.02.2011


11h00 - Bird Clemente, símbolo de uma época e o primeiro piloto profissional da história das competições no Brasil, que defendeu as cores da Equipe Vemag e depois da Willys, conta como era o clima nos bastidores e a convivência com colegas como Emerson e Wilson Fittipaldi, Carol Figeiredo, Chico Lameirão, José Carlos Pace e Luiz Pereira Bueno. Atualmente escritor e palestrante, ou um grande contador de "causos", como gosta de definir, Bird revela detalhes de uma época que projetou os rumos para a atividade esportiva no Brasil.   


14h00 - Ronaldo Nazar, um dos maiores conhecedores da história de Luiz Pereira Bueno, faz a segunda apresentação inédita sobra a vida e as conquistas do genial piloto, utilizando recursos de imagens e de vídeos.  

 

SÃO MOMENTOS IMPERDÍVEIS E RIQUÍSSIMOS EM HISTÓRIA CONTADA PELOS PRÓPRIOS PROTAGONISTAS.

Haverá ainda uma ampla área para Comércio de Veículos Antigos e Feira de Peças. Venha e participe. O Campus possui Lanchonete, Restaurante, Bancos 24 Horas e toda a estrutura necessária para seu conforto.

A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis recolhidos no local pela equipe da Cáritas Diocesana e destinados aos excluídos de todo Grande ABC.  


 

V ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus
Exposição de Automóveis Antigos e Especiais    
Tema Central: As competições de Automóveis no Brasil
Datas: 11, 12 e 13 de Fevereiro  
Horário: das 9h30 às 18h
Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul – Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.
Destino dos alimentos: em prol da Diocese de Santo André (Grande ABC).
Estacionamento no Campus: R$ 15,00
Telefones: (11) 4421-3993/ 8554-9878 
E-mail:
 
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 09 February 2011 20:29 )