Olá, amigos, tudo bem? Como todos sabem, a Meyer Shank Racing (MSR) mudou por completo sua dupla de pilotos para 2024. Depois que eu decidi não fazer a temporada completa no ano que vem e o Simon Pagenaud deixou nosso time, contratamos o Tom Blomqvist e o Felix Rosenqvist. Como foi a primeira vez que eu participei da contratação de pilotos, vou contar para vocês como foram os bastidores dessas negociações. Para mim, essa foi uma experiência muito interessante, pois aprendi muito sobre detalhes com os quais eu não estava muito familiarizado. Na verdade, o Tom já estava na equipe desde o final de 2021. O Mike o contratou depois de um teste em Atlanta. Eu estava presente nesse teste e ele foi contratado para correr na MSR no IMSA, porque se sentou no carro e foi muito rápido logo de cara. A opção do Mike por ele se mostrou certeira, pois durante a temporada de 2022, ele e o Colin Braun foram muito bem, tanto que a equipe foi campeã e eles venceram o título de pilotos. Mas mesmo nessa temporada vitoriosa, o Tom se destacou por sempre andar mais rápido. Nesse ano, voltou a andar muito bem e foi construindo uma carreira muito competitiva, fazendo por merecer uma chance na Indy. Essa chance veio num teste em Sebring e, novamente, o Tom foi muito bem. Diante de tudo isso, ficou claro para a gente que seu potencial é enorme. Essa é nossa aposta. A única coisa que ele precisará trabalhar é a parte física. O Tom está acostumado com carro com direção hidráulica, mas na Indy não tem esse tipo de auxílio e, portanto, precisa ter boa condição para domar a fera. Então, nesse ponto eu posso ajudá-lo bastante. Quanto ao Felix, ele tem a experiência de ter andado em equipes grandes, como McLaren e Ganassi, e obviamente ele tem muita velocidade. Acredito que falte um pouco de posicionamento na pista e nesse ponto eu também posso ajudá-lo, talvez na base daquele ditado que eu aprendi com o Rick Mears. “Para você chegar em primeiro, primeiro você tem de terminar a corrida” Então, ele precisaria um Rick Mears cover, que seria eu, ajudando nesse sentido para que ele possa ter os resultados expressivos. Então, essa foi a outra aposta da equipe e, desse vez, participei diretamente. E a chegada do Felix também é benéfica pelo fato de o Tom ser um piloto com pouca experiência na Indy e é importante ter um companheiro de equipe que esteja na categoria há mais tempo. Por outro lado, o Felix poderá contribuir também com o conhecimento técnico que adquiriu ao longo desses anos e nos ajude a desenvolver a equipe, que é o nossos principal objetivo, para conquistar vitórias e lutar pelo campeonato. Mas enquanto isso tudo acontece, o Castroneves piloto não está parado, não. Nesta sexta-feira, 6, a Meyer Shank Racing fez um shakedown em Indianapolis, visando a prova do dia 14, a Motul Petit Le Mans, que fechará a temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road Atlanta. Dei 30 voltas com o Acura ARX-06, o mesmo carro com o qual a gente venceu no início do ano a Rolex 24 at Daytona. Aliás, na Petit Le Mans do ano passado, o trio vencedor foi o nosso, formado pelo Tom, o Colin e eu. Na prova da semana que vem, o trio será o mesmo, então, vamos que vamos porque temos boas chances. Abraço grande e até semana que vem. Helio Castroneves Reprodução autorizada da coluna de Helio Castroneves, originalmente publicada no site www.lance.com.br Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. |