Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Começou! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 02 February 2011 08:45

 

Amigos, a Fórmula 1 2011 começou efetivamente na última terça-feira com o início dos testes em Valência, na Espanha. Red Bull, Mercedes, Toro Rosso, Ferrari, Williams, Sauber e Lotus Renault estão com seus carros novos. O Team Lotus também tem carro já lançado, e a Mclaren em breve mostrará o seu novo F1, assim como a Force India a VRT e a HRT.

 

Foi com um clima de muita dúvida nos testes,  que a categoria começou 2011. Um ano em que o KERS (dispositivo de recuperação de energia cinética), os pneus Pirelli, a asa traseira móvel, tudo, enfim, é novidade.

 

Como gerenciar o consumo dos pneus, já que os compostos são fruto do começo do trabalho da Pirelli em sua volta à F1? E o KERS, caso exista uma potência transferida para as rodas muito rapidamente, como o conjunto carro-pneus vai se comportar? A asa traseira móvel vai dar resultado, ou será mais um fiasco, como foi no passado a asa dianteira ajustável?

 

 

 

Questões as equipes tem de sobra. Respostas nem tanto. É importante desenvolver o carro e andar o máximo possível. Até o começo da temporada no Bahrein dia 13 de março, serão apenas 15 dias de testes. É pouco se levarmos em conta toda a movimentação técnica que o ano apresenta.

 

No campo esportivo, fica pelo menos a torcida dos brasileiros por Luiz Razia e Bruno Senna. Razia, baiano de 22 anos e ex-piloto reserva  da Virgin, será o 3º piloto do Team Lotus. Já Senna está integrando a equipe Lotus Renault, como um dos pilotos de testes. Os dois devem participar de treinos durante alguns Grandes Prêmios da temporada. Pelo menos continuam ligados a F1.

 

 

 

Boa sorte também  a Felipe Massa e a Rubens Barrichello. Felipe, com a dura missão de vencer dentro de uma Ferrari que continua apostando em Fernando Alonso. Já Rubinho tentará tirar a Williams dos problemas financeiros que a equipe tem no momento, e só com bons resultados isso será possível.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Thursday, 03 February 2011 09:28 )