Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Mais sobre os pneus... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 26 January 2011 12:24

 

 

 

Amigos, a Pirelli será a grande novidade na F1 em 2011. Não existe dúvida de que os pneus serão julgados a cada quilômetro rodado, e os compostos de chuva também entram nesta equação.

 

O espanhol Pedro de la Rosa, que conduziu alguns testes com a Pirelli em Abu Dhabi, disse estar otimista. Pedro inclusive testou pneus com a pista molhada, usando os compostos de chuva forte e os intermediários.

 

A Pirelli vai trabalhar com 4 compostos: super macio, macio, médio e duro. Cada um terá a marca PIRELLI P ZERO escrita com uma cor que identificará o tipo do pneu:

 

Super macios: vermelho

Macios: branco

Médios: azul

Duros: amarelo

Intermediários: vermelho

Chuva forte: amarelo

 

A maior preocupação da Pirelli, segundo seu diretor Mauro Boiocci, é com o peso e o desempenho do KERS. O dispositivo recuperador de energia cinética é sem dúvida outra incógnita com relação ao consumo dos pneus.

 

"Se a velocidade vier de forma gradual, com certeza não haverá problemas. Mas pode mudar se a velocidade vier de repente”, declarou o diretor da Pirelli.

 

Eu prefiro esperar para ver. Penso que a Pirelli terá um bom composto médio, com uma duração razoável. Mas para saber como será o desgaste do super macio e do macio, apenas na pista, e com desempenho de uma disputa em corrida, é que tudo ficará mais claro.

 

Já existem críticas de técnicos e torcedores ingleses (como o pessoal do Formula1blog.com) que dizem que a Ferrari será privilegiada pela fábrica italiana de pneus. Acho cedo para essa desconfiança dos britânicos. Mas que a Pirelli também é uma instituição da “Piú Bella Itália”, isso lá é verdade...

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Wednesday, 26 January 2011 14:05 )