Amigos, a Pirelli será a grande novidade na F1 em 2011. Não existe dúvida de que os pneus serão julgados a cada quilômetro rodado, e os compostos de chuva também entram nesta equação. O espanhol Pedro de la Rosa, que conduziu alguns testes com a Pirelli em Abu Dhabi, disse estar otimista. Pedro inclusive testou pneus com a pista molhada, usando os compostos de chuva forte e os intermediários. A Pirelli vai trabalhar com 4 compostos: super macio, macio, médio e duro. Cada um terá a marca PIRELLI P ZERO escrita com uma cor que identificará o tipo do pneu: Super macios: vermelho Macios: branco Médios: azul Duros: amarelo Intermediários: vermelho Chuva forte: amarelo A maior preocupação da Pirelli, segundo seu diretor Mauro Boiocci, é com o peso e o desempenho do KERS. O dispositivo recuperador de energia cinética é sem dúvida outra incógnita com relação ao consumo dos pneus. "Se a velocidade vier de forma gradual, com certeza não haverá problemas. Mas pode mudar se a velocidade vier de repente”, declarou o diretor da Pirelli. Eu prefiro esperar para ver. Penso que a Pirelli terá um bom composto médio, com uma duração razoável. Mas para saber como será o desgaste do super macio e do macio, apenas na pista, e com desempenho de uma disputa em corrida, é que tudo ficará mais claro. Já existem críticas de técnicos e torcedores ingleses (como o pessoal do Formula1blog.com) que dizem que a Ferrari será privilegiada pela fábrica italiana de pneus. Acho cedo para essa desconfiança dos britânicos. Mas que a Pirelli também é uma instituição da “Piú Bella Itália”, isso lá é verdade... Um abraço, e oremos sempre.
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