Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Declarações Ferraristas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 18 January 2011 21:50

 

Amigos, como já era esperado,  a Ferrari monopolizou as atenções em Madonna di Campiglio na semana passada. Foi na famosa estação de esqui na região de Trentino,  que o time italiano lançou  oficialmente a sua temporada da F1 2011.

 

No começo a Ducati, de Valentino Rossi e Nick Hayden, astros da MotoGP, foi a bola da vez. Mas com os dias de entrevistas misturados com festa em Madonna, a equipe de Maranello foi novamente o centro das atenções. Alonso e Massa falaram aquilo que todos esperavam. Os dois disseram que vão brigar pelo título, mas ninguém entrou mais fundo no assunto jogo de equipe.

 

Felipe até tentou minimizar, dizendo que a liberação das ordens de equipe não vai mudar nada. Pode até ser, já que no caso dele a ordem foi obedecida prontamente. Mas não acredito que os times vão abusar das ordens em 2011, pelo menos espero que não.

 

Interessantes foram as declarações de Alonso em sua primeira entrevista coletiva na temporada: “Sou um líder dentro da equipe, mas não o líder da equipe. Espero que o meu maior rival seja o Felipe. Sempre tive uma relação ótima com ele, melhor do que muita gente pensa. Além disso, a Ferrari está acima dos pilotos e os interesses da equipe são prioridade. Eu e Massa devemos ser um mesmo piloto neste sentido”.

 

Declarações que deixam clara a prioridade da equipe sobre os interesses dos pilotos. Aliás, sempre como a Ferrari agiu, principalmente nos últimos anos. Só resta saber se, caso Massa realmente ande na frente do espanhol em um primeiro momento (ainda espero para ver...), a Ferrari vai deixar os dois mais livres, ou terá que confirmar uma tendência.

 

Sou muito sincero em minhas opiniões, e não vejo dúvida de que tem gente na Ferrari que torce para que um dos pilotos desponte rapidamente no campeonato. Pelo menos assim fica mais fácil o tal do jogo de equipe.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Tuesday, 18 January 2011 21:59 )