Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ângelo Alonso PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 23 December 2010 20:16

 

 

Ângelo Alonso é o mais novo colunista do site dos Nobres do Grid. Mineiro de Poços de Caldas, filho de espanhóis do norte do país ibérico (o sobre nome e a raiz familiar é a mesma, apesar dele não gostar de entrar neste assunto) aceitou o nosso convite para falar sobre uma paixão de mais de 50 anos: o Kart! 

 

Nosso novo colunista estreou tarde no kart, já com 29 anos, mas era o ano em que acontecia o primeiro campeonato brasileiro da categoria e Ângelo Alonso sagrou-se o primeiro campeão brasileiro de kart do Brasil. 

 

Ângelo faz questão de deixar bem claro de que não é historiador, jornalista ou muito menos escritor, mas que pretende contar – do seu jeito – as coisas que nascem no fundo do coração e espera com isso contribuir para que os mais jovens, aqueles que ainda sonham, possam trazer sua energia para melhorar um segmento do automobilismo que ele viveu intensamente: o kart.  

 

Além de piloto, Ângelo Alonso foi empresário e construtor, tendo contado em sua equipe, com um kart projetado e construído por ele, ninguém menos que Ayrton Senna da Silva, com quem formou um esquema quase imbatível e que sagrou-se campeão sulamericano no Uruguai (com direito a um fato simplesmente impagável).  

 

Baixem a viseira e preparem-se para acelerar no “Espaço Karting”. A coluna deste decano do automobilismo.  

 

 

 

Last Updated ( Thursday, 23 December 2010 20:38 )