Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Lando Norris e a busca do sorriso perdido PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 13 April 2023 14:14

Olá fãs do esporte a motor,

 

Em um período em que ficaremos 4 semanas sem corrida de Fórmula 1, tempo igual ao das férias de verão, mas com as fábricas trabalhando com todo seu efetivo para fazer os carros ficarem ainda mais rápidos e eficientes quando chegarem a Baku, no Azerbaijão, as sessões regulares de terapia com meus pacientes continua.

 

O que mudou foi o volume de mimos que estão chegando de todos os lugares pela vinda do mais novo (ou mais nova... ainda não sabemos o sexo) colaborador(a) do consultório e do Nobres do Grid. Nesse feriado de páscoa completei 9 semanas de gestação e graças a minha muito comunicativa secretária o planeta inteiro está sabendo.

 

A chegada de cada paciente tem sido uma festa de abraços, desejos de saúde e felicidades sem fim, mas não posso tirar o foco do trabalho e mesmo aqueles que não tem tido muitos motivos para sorrir vem chegando sorridentes par suas seções, como foi o caso desse amor de pessoa que é Lando Norris, um piloto extremamente competente, promissor, rápido, mas que vem sofrendo com a falta de competitividade da McLaren, que parece ter “errado a mão” no projeto de 2023.

 

 

Apesar de muito jovem (ele tem apenas 23 anos), Lando se estabeleceu como um dos pilotos mais conceituados do esporte, mesmo sem ainda ter conquistado uma vitória (que podia ter acontecido em Sochi), mas vem sofrendo com a McLaren raramente fornecendo a ele um carro capaz de lutar por vitórias. Ele já admitiu – até publicamente – que pensou em tentar forçar uma saída da McLaren, mas insistiu em dizer “não tinha perdido a fé na equipe”... mas o desempenho nas duas primeiras corridas do ano foram profundamente frustrantes.

 

Lando vem desabafando sobre suas frustrações com os caminhos que sua carreira está tomando e, como terapeuta, além de ouvir, preciso fazer com que o paciente encontre as respostas para seus questionamentos. A McLaren, que teve alguns lampejos de melhoria no ano passado, começou o ano fora do ritmo das equipes da frente. No lançamento de seu modelo de 2023, o novo chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, alertou que é improvável que a situação mude nesta temporada, com a equipe visando 2025 para um retorno à frente do grid... e 2025 é quando termina o atual contrato de Lando com a equipe.

 

 

Quando falamos de juventude, normalmente a paciência é um traço do perfil psicológico que não lhes é característico, salvo exceções. No caso de Lando, um piloto que sempre andou na frente até chegar à Fórmula 1 e que, sendo muito competitivo, quer buscar as vitórias, é claro que às vezes pensar no que poderia fazer para chegar a essa posição mais cedo é natural e isso tem deixado-o desconfortável.

 

Depois do GP da Arábia Saudita, Lando estava bem contrariado. Era uma condição frustrante para ele e para toda a equipe estar naquela posição, pior do que a pior projeção antes dos testes pré-temporada, mas depois do 6º lugar na Austrália, mesmo sendo uma colocação circunstancial, Lando acha que há razões válidas para não perder a fé no trabalho da equipe da qual faz parte e sabe da importância do seu empenho em continuar a trabalhar com eles e fazer parte do projeto de recuperação do time.

 

 

É preciso lembrar que Lando tem apenas 23 anos e está sendo obrigado a assumir uma posição de liderança numa grande equipe (acho que só o Emerson Fittipaldi viveu uma situação assim), mas se dentro da pista Lando e Oscar tem trabalhado para fazer as coisas mudarem, fora da pista Zak Brown não está parado e a McLaren anunciou uma série de mudanças organizacionais para tentar salvar sua temporada. A reestruturação inclui a saída do diretor técnico executivo da equipe, James Key, com o trabalho sendo dividido para Peter Prodromou, cuidando da aerodinâmica, Neil Houldley com a Engenharia e David Sanchez vai retornar em 2024.

 

 

As mudanças na equipe e a postura de Zak Brown é um dos fatores que mais transmitem confiança para Lando, que foi um piloto formado dentro da McLaren e que sabe da importância em focar no trabalho da equipe como equipe e quer que o desenvolvimento do carro e o desenvolvimento da equipe voltem a fazê-lo sorrir, trazendo a a felicidade e a vontade de permanecer no time como uma consequência natural... como é o seu sorriso quase adolescente.

 

Beijos do meu divã,

 

Catarina Soares