Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Copa Truck abre a temporada em Goiânia com recorde no grid e excesso de abandonos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 20 March 2023 23:06

E aê Galera... agora é comigo!

 

O final de semana teve a abertura da temporada da Copa Truck Gourmet, que aumentou de tamanho nessas férias (inclusive do assessor de imprensa, Chucky, o Brinquedo Assassino, que não postava nada nas redes sociais ou no site da categoria). A etapa de abertura teve 32 inscritos. um recorde na categoria.

 

Os caminhões já vinha sendo separados em duas classes e a partir de 2023 a separação ficou mais evidente, com o grid de largada separado e, uma vez que a largada é lançada, os dois grids ficariam separados por uma boa distância, assim como na hora da inversão de grid da corrida 1 para a corrida 2, esta seria separada nas respectivas classes.

 

Vamos sem enrolação para o que aconteceu na pista e o Dr. Smith fez a pole em seu retorno pra equipe do Véio da Kombi. Nos treinos livres, usou um caminhão equipado com sistema híbrido, mas na corrida o regulamento ainda exige o motor convencional. Ao seu lado estava o Cabra, com outro caminhão da equipe (que fez as duas primeiras filas, mostrando força ante os Mercedes). Eles puxavam 18 caminhões na Classe Pro e 11 na Classe Super, que tinha na P1 MamaBia, totalizando 29 caminhões pra abertura do campeonato.

 

 

Na largada lançada para os 25 minutos de corrida, Dr. Smith manteve a liderança, com o Cabra mantendo a P2 e o Retornado tomando a P3 do Beato Salu. Na Classe Super, MamaBia foi engolida na largada da Classe Super, tocou no Jô Dias que rodou na curva 1 e o filho do Caipira Quebrado acabou tomando a ponta. Lá na frente, o Retornado tentava ir pra cima do Cabra, mas na volta 2 o Piloto Plim-Plim perdeu o caminho, errou a fala da novela e foi parar na barreira de pneus, obrigando o amigo do Adoniran (o Ernesto, diretor de prova) botar pra fora o Safety Truck. A relargada foi na volta 4 e o Retornado foi com tudo e tomou a P2 do Cabra, partindo pra cima do Dr. Smith. Na volta seguinte, desceram a reta lado a lado, entrando juntos na curva 1. O Menestrel, eu foi pra IVECO, era o P6, atrás do Corintiano Fake. MamaBia foi dar um passeio na grama e com o óleo do caminhão de Pedro Paulo Fernandes o amigo do Adoniran, por segurança, botou pra fora o Safety Truck. Nova relargada o Retornado foi pro ataque, mas quem ganhou posição foi o Corintiano Fake pra cima do Beato Salu. A briga pela P3 era furiosa e o Corintiano Fake tomou a P3 do Cabra na reta dos boxes. No final da prova, o Retornado tentou um ataque final pra cima do Dr. Smith. O Menestrel foi pego no “fumaçômetro” enquanto Jaidison Zini também superava o Beato Salu. De ponta a ponta o Dr. Smith venceu em seu retorno pra equipe do Véio da Kombi, que só não fez o top 3 porque o Cabra tomou do Corintiano Fake. O filho do Caipira Quebrado venceu na Classe Super.

 

 

Aí veio o balé do bebum perneta com a troca de posição dos 8 primeiros em cada uma das Classes e a primeira fila ficou com a Muié do Dono e o Sucateiro. Rodrigo Taborda puxava a galera da Super e na largada para 20 minutos de disputa o Sucateiro tomou a ponta, seguido do Beato Salu. O Corintiano Fake veio batendo porta, mas Zini não aliviou. O Cabra retomou a P4 do Corintiano Fake enquanto o Beato Salu ia pra cima do Sucateiro. Um “curto circuito” cerebral colocou Kleber Eletric no pelotão errado pra largada e com isso, tomou um ‘Drive Thru’. Teve enrosco na curva de entrada da retae com Thiago Rizo parado em posição perigosa o amigo do Adoniran botou pra fora o Safety Truck enquanto a gente ia vendo caminhões explodindo motores e os ‘comissacos’ deram uma punição por queima de largada pro Sucateiro. Relargada com 10 minutos de corrida e o Corintiano Fake foi perdendo posições enquanto MamaBia dava outro passeio na grama. O Beato Salu se avobou, errou sozinho e como Raul Seixas, foi de cara contra o muro. A Muié do Dono não ficou com a P2 por muito tempo, pois Jaidison Zini passou por ela na reta dos boxes. Logo o Cabra tomou a P3 e a decana foi também superada pelo Dr. Smith e pelo Retornado. Dr. Smith, mesmo com caminhão híbrido, foi pego no “fumaçômetro” e rua que ir para os boxes, mas era a abertura da penuúltima volta. O Retornado tomou a P3 do Cabra, mas rodou na curva 1. O Sucateiro tomou bandeira preta na abertura da última volta e com isso, os três primeiros foram Jaidison Zini, seguido do Cabra e da Muié do Dono. Na Classe Super o vencedor foi de Evandro Camargo.

 

Pelas pistas do Brasil.

Dentro do programa da Copa Truck em Goiânia, tivemos também a abertura da temporada da NASCAR Tapuia, que cresceu de tamanho e importância, com 24 carros no grid e representantes oficiais da organização da NASCAR na corrida, mostra de competência do promotor Thiago Marques. As corridas tiveram a narração do melhor locutor de automobilismo do Brasil, o Sinestro, e os comentários do Serrote, em uma transmissão cheia de anúncios referentes a parceria com a NASCAR nos Estados Unidos, inclusive com o ‘spoiler’ de que um piloto convidado da NASCAR viria correr uma etapa no Brasil... mas não entregaram o nome do piloto, que pode não ser alguém da categoria principal.

 

 

Na pista, as duas corridas aconteceram no domingo, uma antes e outra depois das corridas da Copa Truck, com alguns pilotos correndo em dupla. Na primeira corrida, os vencedores foram Arthur Gama na Classe PRO, Luan Lopes na PROAM e Rômulo Molinari na AM. Na segunda corrida as vitórias ficaram com Vitor Genz na Classe PRO, Rodrigo Sperafico na PROAM e Leo Yoshii na AM.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

 

- No sábado, assistindo o VT da Fórmula 2, o terrivelmente despreparado narrador de basquete ao ver a legenda da transmissão internacional, ele viu a velocidade do vento (m/s) e tacou um “milhas por segundo”... acordei a vizinhança com um “Meu Jesus Cristo” (a expressão com 3 palavras não era bem essa...).

- O Caprichoso falou que sempre “quebrava a cara” com as “apostas” que eles fazem nas transmissões... quem dera fosse só nas apostas.

- Que diferença ter um piloto bilíngue na transmissão dos treinos da F1... mas esse cabelinho do Goleiro de Pebolim... fala sério!

- E na hora da corrida, o terrivelmente despreparado narrador de basquete informou que a corrida teria “aproximadamente 20 voltas”... seriam 19? 21? Vai saber, ne?

- Além dessa pérola em português, alguém devia matriculá-lo em um curso de inglês. Ele disse que o Victor Martins tinha perdido 3 posições, embora as legendas – em inglês – dissesse exatamente o contrário.

- E no treino da F1, Matuzaleme começa o treino falando que “por ser um circuito longo, recuperar o tempo de um pit stop... Meu Jesus Cristo (a expressão com 3 palavras não era bem essa...)! #aposenta

- E no melhor estilo “canal globêstico” (a segunda vogal não era bem essa...), a Band cortou o pódio da Copa Truck para voltar com o programa dominical e colocar matérias de futebol.

- Aí eu dou uma zapeada no canal globêstico (a segunda vogal não era bem essa...) e o Nhonho fala que a equipe do Corintiano Fake (a ASG – Mercedes) foi montada por ele, quando ele comprou no ano passado a estrutura do campeão de 2021, o Retornado, hoje de volta na equipe do Véio da Kombi.

- Em seguida, ele falou que a escolha do horário da corrida foi pra “evitar a chuva”, ignorando que a Fórmula 1 aconteceria algumas horas depois. Se em menos de um minuto ele falou esse tipo de bobagem (o advérbio não era bem esse...), imagino o tanto de adubo orgânico que saiu ao longo da transmissão...

- O Caprichoso estava mais enrolado no início da transmissão do que o Dr. Smith quando houve um rádio na transmissão e não aparece a leganda na tela...

- A corrida estava um saco aí o Príncipe saudita mandou entrar o Safety Car...

- Sacanagem: o Caprichoso jogou uma casca de banana no ar, ao vivo e a cores e o Matuzaleme se estabacou feio tentando comentar! Minha gargalhada ecoou por toda cidade.

- Será que dava para escalar o Serrote, comentarista da Nascar Tapuia, no lugar do Prosdócimo pra comentar a Copa Truck?

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. 
Last Updated ( Monday, 20 March 2023 23:17 )