Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Na pista é que se prova. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 01 December 2010 08:33

 

Amigos, Felipe Massa esteve no último domingo nas Finais Mundiais da Ferrari, em Valência na Espanha. O evento é uma espécie de confraternização de final de ano da equipe de Maranello, com provas e apresentações dos carros vermelhos.



Massa declarou que “Mais de dez pilotos iam me substituir, mas aqui estou. Muitos pensavam que duraria um ano quando eu cheguei em 2006. Em 2008 estive perto de ganhar o Mundial. Em 2009 eu tive o acidente e em 2010 li na imprensa que havia acabado para mim minha estadia na Ferrari. Todos os anos são difíceis e para mim não muda nada”, disse o piloto brasileiro.

 

Permitam-me discordar de Massa. Não adianta generalizar a imprensa, já que existem bons e maus profissionais em todas as áreas, e alguns nomes que vieram a tona na Ferrari para substituir Felipe não eram apenas fantasia. Dizer que continua como piloto da Ferrari é muito pouco perante o desempenho de Felipe em 2010. Foi o pior campeonato dos 6 pilotos que correram nas equipes favoritas ao título, sendo que os melhores resultados de Massa foram 2 segundos lugares. Para uma Ferrari marcada atualmente pelo jogo de equipe, e que tem que mostrar serviço todo o tempo, foi um 2010 digno de um segundo piloto que não colaborou muito.

 

Outra situação foi a declaração de Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, dizendo que 2011 será um ano decisivo para Massa. É com isso que Felipe deve se preocupar, e mostrar na pista que pode vencer corridas, não com declarações ao meu ver rancorosas e cheias de mágoa. Esse tipo de coisa não cabe a quem deve e pode provar nas pistas que é um piloto vencedor. 

 

******************************************************************************* 

 

A FIA divulgou na última terça-feira a lista de pilotos e equipes para o ano de 2011, já com os respectivos números dos carros de cada participante. Curioso é que 10 vagas ainda estão em aberto.

 

Na Williams apenas Rubens Barrichello aparece como inscrito, mas acredito que Pastor Maldonado seja anunciado em breve. Caso contrário, quem vai trazer dinheiro para a equipe de Sir Frank, já que até mesmo Hulkenberg está fora do caso?

 

Na Hispania não aparecem nem Bruno Senna nem nenhum outro piloto. Que Senna está tentando ir para a Lotus todos sabem, só que precisa começar a ter uma definição de seu próximo ano na F1, pois o tempo é curto. Além disso, o italiano Jarno Trulli aparece como piloto da Lotus ao lado de Kovalainen.

 

O mesmo vale para Lucas di Grassi, que ainda espero ver nessa tal de Marussia Virgin Racing, seguramente um dos nomes mais esquisitos de uma equipe na história da F1. A tal montadora russa, Marussia Motors, garantiu dias melhores para a equipe de Sir Richard Branson, já que comprou a maioria das ações da antiga VRT. Só espero que não seja nenhum "Fred da novela das 8", o vilão que comprou as ações da Metalúrgica Gouveia! Sim, pois ainda não apareceu uma viva alma da tal de Marussia para explicar o que eles querem com a F1 em 2011. Oremos!

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it



 

 

Last Updated ( Wednesday, 01 December 2010 08:43 )