Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ninguém sabe ao certo. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 25 November 2010 08:13

 

Amigos, os campeonato acabou, os testes da Pirelli já começaram, e nenhuma mudança radical está à vista.

 

Digo isso pois, em relação aos pilotos, as mudanças de equipe começam a ser definidas, mas envolvem nomes como Nico Hulkenberg, ou a chegada de Pastor Maldonado. Nada mais bombástico está programado. Mas deixando um pouco de lado este aspecto esportivo, vamos tentar pensar na parte técnica da F1 2011.

 

A verdade, que poucos gostam de admitir, é que é muito fácil falar de pilotos, engenheiros, chefes de equipe, enfim, pessoas e contratos. Só que prever o que poderá acontecer nos projetos dos carros para 2011 é uma outra coisa.

 

Quem achará o "caminho das pedras", sem o novo difusor e sem o duto aerodinâmico? Como está o projeto do melhor chassi do momento, o da RBR? Será que vai manter o desempenho com o motor Renault em 2011? E a McLaren, vai achar outra solução mirabolante para a nova temporada? A Ferrari vai trazer para a pista um carro bom logo de cara, ou vai correr atrás de um melhor desenvolvimento no decorrer do campeonato? E a Pirelli, vai acertar nos compostos de pneus ou receberá uma chuva de críticas? Tantas perguntas e tão poucas respostas...

 

Todas as questões que eu formulei acima, são impossíveis de serem respondidas com certeza. Ao contrário do futebol, por exemplo, que usa o ser humano como a máquina principal, palpites na parte técnica da F1 são difíceis. Quando um jogador desponta, ou na categoria de base de uma equipe, ou mesmo no profissional de outro time, o torcedor pede "Compra fulano que o meio campo está precisando...", "Sobe beltrano para o profissional que ele já está pronto...".

 

Até aí tudo bem, basta ver atuar o jogador em questão, e conhecer de futebol. Mas que palpite dar nos projetos ultra secretos de carros que ainda nem foram à pista? Eu diria que tudo o que você leitor amigo, ouve, lê e vê sobre os projetos das equipes da F1 para 2011, não passam, por enquanto, de conjecturas.

 

A informação pode ser do cidadão que fica ao lado da fábrica da McLaren em Woking, Inglaterra, ou do fanático italiano que não sai da porta da Ferrari em Maranello, na Itália, ou até mesmo aqui do Brasil, distante 9.000 km do centro nervoso da F1 que é a Europa. Tudo é apenas suposição.

 

Mesmo com as fontes espetaculares de alguns repórteres, principalmente os europeus, o vazamento de informações de uma empresa é crime (lembram do caso da espionagem em 2007?), e pode parar até na justiça.

 

Portanto, vamos mesmo é palpitar à vontade! Baseando o raciocínio na temporada de 2010, eu já começo com alguns palpites:

 

1-Vettel, tranquilo com o título, vai "engolir" de vez Mark Webber.
2-A Ferrari vai começar o ano bem, mas com a McLaren muito próxima.
3-A McLaren deve ter uma boa briga entre seus dois pilotos em 2011, o que não ocorreu em 2010.
4-Robert Kubica voltará a ser destaque, mas o projeto da Renault não vai ajudar muito.
5-Vai ter comentarista apostando em um título brasileiro, mesmo que tudo vá na contramão do fato.
6- Barrichello completará "trocentos" GPs de F1, e Senna e Di Grassi vão andar no fundo do grid.
7- Massa será o segundo piloto da Ferrari.

 

Entre todos, os dois últimos palpites são os mais óbvios...

 

Um abraço e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

  

 

 

Last Updated ( Friday, 26 November 2010 00:27 )