Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Campeonato Decidido, Como Fica a Dança das Cadeiras PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 06 September 2022 00:00

O piloto holandês Max Verstappen atingiu sua 10ª vitória na temporada, de 15 etapas já realizadas. Faltando sete etapas para fechar o campeonato, resta saber em que corrida o piloto de 24 anos conquistará seu segundo título mundial consecutivo. Caso resolvido!

 

A movimentação de pilotos e equipes em busca das prováveis vagas nas equipes está intensa. As melhores cadeiras já estão ocupadas. Max Verstappen e Sergio Perez continuam na Red Bull, Charles Leclerc e Carlos Sainz se mantêm na Ferrari e Lewis Hamilton e George Russell prosseguem na Mercedes. Na Mclaren, o britânico Lando Norris já está confirmado, enquanto Daniel Ricciardo foi dispensado. A equipe já anunciou que Oscar Piastri ocupará seu lugar. Um australiano foi trocado por outro. Na Aston Martin assim que Sebastian Vettel anunciou a aposentadoria para o final de 2022, a equipe anunciou a contratação de Fernando Alonso, para liderar o time inglês, que já tem como piloto Lance Stroll, o filho do patrão. A saída de Alonso da Alpine foi uma surpresa. Ficará na equipe francesa Esteban Ocon e está tentando trazer Pierre Gasly, hoje contratado da Alpha Tauri, que decide a permanência ou não do instável, porém rápido, Yuki Tsunoda. Na Alfa Romeo permanece Valteri Bottas e decidem a permanência de Guanyu Zhou, chinês que mostrou ter bom potencial. A Haas decidiu manter Kevin Magnussen para 2023 e está por detalhes para continuar também com Mick Schumacher. Finalmente, a Williams que já anunciou a permanência de Alexander Albon, excelente piloto tailandês e deverá dispensar Nicolas Latifi, se não precisar mais do dinheiro do pai do piloto canadense. Latifi não mostrou ter muito futuro como piloto de Fórmula 1.

 

O piloto brasileiro Felipe Drugovich, 22 anos, venceu a etapa da Holanda da Fórmula 2, tem grandes chances de conquistar o título de campeão na Itália. Drugovich é um piloto de futuro muito promissor, mesmo em outras categorias. Existe uma enorme dificuldade para se conseguir uma vaga na Fórmula 1, a concorrência é pesada, mas faz tempo que não temos um brasileiro tão bem posicionado para ocupar uma cadeira na categoria máxima. Também na Fórmula 2 vem atuando muito bem Enzo Fittipaldi, o neto de Emerson. Na Fórmula 3, o brasileiro Caio Collet vem sendo um dos melhores e mostra que tem futuro.

 

Felipe Drugovich está pronto para assumir o desafio de guiar com competência um carro de Fórmula 1. Precisa estar no lugar certo e na hora certa. Encontrar uma vaga para um brasileiro é uma tarefa das mais difíceis. Até os dirigentes da Liberty Media desejam que isso aconteça. O GP do Brasil é um dos que oferecem melhor retorno entre todos do calendário.

 

Vamos continuar torcendo por um brasileiro no grid da Fórmula 1.

 

Luiz Carlos Lima

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.