Oi amigos, tudo bem? Depois de dias com a agenda muito agitada, já estou em Indianapolis para iniciar, enfim, o Super May. Esse é o nome que se dá por causa das muitas atividades que desenvolvemos em maio no oval mais famoso no mundo, o Indianapolis Motor Speedway. A jornada é maravilhosa e é formada pelo IndyGP, Pole Day e Indy 500. Mas antes de falar dos próximos compromissos, quero comentar com vocês o que senti no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Passei o sábado e o domingo lá na pista, com os amigos da AutoNation, e posso dizer que foi sensacional. Pista, estrutura para o público, facilidade de acesso, qualidade dos serviços, áreas de entretenimento e muito mais. Foi legal ver muita gente da Indy prestigiando o evento, incluindo vários patrocinadores da nossa categoria que ajudaram a fazer um espetáculo tão grandioso. Tenho certeza de que essa etapa, em pouco tempo, será uma das principais do calendário. O público foi gigantesco, o que comprova o sucesso da iniciativa. Alguns pilotos comentaram que há coisas a melhorar no asfalto, mas isso será resolvido sem problemas, pois é enorme o entusiasmo mútuo entre a cidade e a Fórmula 1. De Miami eu fui para New York e lá passei a segunda e a terça em diversas atividades de mídia para promover a Indy 500. Foi bem interessante porque na terça, dia 10, foi meu aniversário de 47 anos. Quer dizer, em todo estúdio que eu entrava tinha lá uma comemoração improvisada. Me diverti bastante. Desde meu aniversário de 26 anos, em 2001, todos os meus aniversários acontecem em Indianapolis ou envolvido na atmosfera da Indy 500. Mas vamos falar das corridas no IMS. Como já falei, nosso primeiro compromisso em Indianapolis será no sábado agora, dia 14, com a disputa do GMR Grand Prix, prova válida pela quinta etapa do NTT IndyCar Series. As atividades de pista começam na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres e o Qualifying. No sábado, a largada será às 16:20. O traçado misto do IMS mede 2.924 metros e é composto por 14 curvas. A prova terá 85 voltas. Como sempre, o fã do Brasil poderá ver ao vivo pela TV Cultura e ESPN/Star+. Anote a programação completa: Sexta-feira, 13.05 Practice 1 – 10:30 às 11:30 Practice 2 – 13:45 às 14:45 Qualifying – 17:00 às 18:15 Sábado, 14.04 Warmup – 11:30 às 12:00 Corrida – 16:20 às 18:30 Forte abraço a todos e volto na semana que vem para falar muito mais sobre o Super May. Até lá! Helio Castroneves Reprodução autorizada da coluna de Helio Castroneves, originalmente publicada no site www.lance.com.br Olá Amigos, A temporada 2022 da Indycar Series já tem uma diferença em relação aos últimos anos. Com quatro vitórias consecutivas e três poles conquistadas por suas equipes, a Chevrolet entra no mês de maio com uma onda de impulso que os fãs da NTT IndyCar Series não viam há alguns anos. Vencedora de todos os campeonatos de fabricantes de 2012 a 2017, a Chevy dominou a nova fórmula do motor V6 biturbo de 2,2 litros até a Honda assumir a liderança em 2018. uma posição para manter sua vantagem até que os novos híbridos de 2,4 litros cheguem, mas o Bowtie tem o prazer de estragar esses planos até agora nesta temporada. Com quatro vitórias consecutivas e três poles conquistadas por suas equipes, a Chevrolet entra no mês de maio com uma onda de impulso que os fãs da NTT IndyCar Series não viam há alguns anos. Vencedora de todos os campeonatos de fabricantes de 2012 a 2017, a Chevy dominou a nova fórmula do motor V6 biturbo de 2,2 litros até a Honda assumir a liderança em 2018. uma posição para manter sua vantagem até que os novos híbridos de 2,4 litros cheguem, mas, por enquanto, o prazer de estragar os planos da fabricante japonesa vem dando certo até agora nesta temporada, mas o grande desafio ainda está por vir: a Indy500. Sem vencer no mítico Indianápolis Motor Speedway desde 2019, quando Simon Pagenaud surpreendeu os favoritos – todos com motores Honda – a fabricante norte americana tem visto os pilotos com carros equipados com seus motores sem possibilidades de vitória na corrida mais importante do campeonato e é isso que a Chevrolet quer mudar para 2022, antes mesmo da introdução dos novos motores em 2024. Vamos acelerar! Sam Briggs Fotos: site IndyCar Media Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.
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