Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Como Anda a Concessão de Interlagos? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 29 April 2022 18:28

Aos amigos Automobilistas, Motociclistas e Kartistas:

 

Em setembro de 2021, nossa Comissão Interlagos Hoje, esteve em reunião na Prefeitura de São Paulo com a equipe de Desestatização, para saber como estava o processo de Concessão do Autódromo de Interlagos, já que em novembro de 2020 o TCM – Tribunal de Contas do Município havia suspendido o processo por entender que este precisaria de várias adequações.

 

Nesta reunião fomos bem claros que nossa Comissão apoiaria todo o processo desde que não mudassem nada daquilo que havíamos conseguido em relação à preservação das pistas e do Esporte a Motor. (obras e empreendimentos podem ser feitos em áreas do complexo desde que mantenham as pistas do autódromo e do kartódromo sem alterações e com suas respectivas homologações, FIA, CBA e CBM dentro das graduações especificas conforme constam no Edital de Concessão).

 

Nesta semana, em 25/04/22 realizamos nova reunião na prefeitura de São Paulo com o Sr. Milton Alves Jr. - Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Sr. Flavio Barbarulo Borgheresi – Secretário Adjunto da Secretaria de Governo Municipal e Sra. Tarcila Peres Santos – Secretária Executiva de Desestatização e Parcerias, e fomos informados que nada evoluiu, o TCM ainda está analisando o processo e por vezes solicita alguma nova informação à Prefeitura. Não há nenhuma previsão de quando o processo será liberado novamente.

 

 

Reforçamos nosso posicionamento em apoio a concessão desde que sejam respeitadas as “Obrigações do Capítulo IV”, do Edital de Concessão, onde constam os artigos que preservam nosso autódromo para o Esporte a Motor. A Comissão Interlagos Hoje continuará atenta e em permanente contato com a Prefeitura de São Paulo.

 

Sergio Berti e Orlando Sgarbi

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.